quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A DataCore Software anuncia suporte para Fibre Channel sobre Ethernet (FCoE)

A DataCore Software anuncia suporte para Fibre Channel sobre Ethernet (FCoE)
As soluções de virtualização de armazenamento DataCore agora podem ser implementadas usando FCoE para conectividade SAN

A DataCore Software, líder no setor de virtualização de armazenamento, de soluções de continuidade comercial e software de recuperação de desastre, anunciou hoje suporte para conectividade nativa Fibre Channel sobre Ethernet (FCoE) para suas soluções de virtualização de armazenamento SANmelody™ e SANsymphony™. A empresa acrescentou os adaptadores convergidos de rede Emulex e Brocade FCoE e switches Cisco Nexus 5000 series para sua lista de suporte qualificada para FCoE. Além do FCoE, CNAs serão anunciados no próximo ano. Os drivers do software FCoE estão atualmente disponíveis para Microsoft® Windows® e VMware® ESX / vSphere®.

O FCoE está mudando a maneira que os clientes podem usar Ethernet em seus data centers. Os clientes DataCore™ pode mudar para uma infraestrutura FCoE e ainda suportar investimentos de Fibre Channel existentes – o que significa uma maior escolha e flexibilidade ao construir suas redes de armazenamento. Os clientes podem rodar tráfico FCoE ou IP através da mesma porte e no mesmo cabo, eliminando a necessidade de gastar com adaptadores e cabos SAN e LAN separados. A habilidade de executar protocolo FC em cabeamento Ethernet existente é importante para a administração da rede. Significa que os administradores não precisam ter uma rede separada para executar protocolo FC.

O FCoE é basicamente utilizado para consolidar cabos de back-end em um data center – permitindo que os administradores de rede utilizem a infraestrutura Ethernet para protocolos FC e IP.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A FUJIFILM UK foca no SANmelody da DataCore para economizar na virtualização de armazenamento e recuperação de desastre

A FUJIFILM UK foca no SANmelody da DataCore para economizar na virtualização de armazenamento e recuperação de desastre

A DataCore Software anunciou hoje que em conjunto com o parceiro Vcentral, instalou o SANmelody™ como a infraestrutura virtual de rede de área de armazenamento (SAN) na FUJIFILM UK.

“A consolidação estava se tornando cada vez mais necessária para impulsionar a pressão na equipe responsável pelo backup, gerenciamento e mudança de servidores redundantes,” afirmou Manish Amriwala, gerente da equipe de rede e suporte da FUJIFILM UK. “Precisávamos de um SAN dedicado e servidores virtualizados que acomodassem nosso crescimento e fizesse nossa transição das restrições de espaço de disco impostas pelo nosso armazenamento direto”.

A FUJUFILM UK lançou três SANs de canal de fibra (FC) DataCore SANmelody 2.0 rodando em máquinas HP ML370 G5 com 12 discos SAS de 146GB em cada máquina. Dois servidores SANmelody funcionam como espelhos idênticos em modo ativo, enquanto um está localizado em um site de recuperação de desastre separado a 8 km de distância do data center principal. Nesta configuração o SANmelody suporta firmemente os quatro servidores VMware e os 12 servidores virtuais e aplicativos rodando na rede e oferece uma solução completa de DR.

“Em 2-3 horas tivemos uma solução de continuidade operacional e de recuperação de desastre pronta e funcionando,” apontou Manish. “Agora a manutenção e alocação de armazenamento são bem mais fáceis. Usando SANmelody em uma configuração espelhada, patches e novos aplicativos e servidores podem ter o upload facilmente feitos, enquanto uma caixa SANmelody pode ser removida sem qualquer interrupção nos aplicativos comerciais enquanto o outro SANmelody assume o comando”.

Além disso, obtivemos claros benefícios financeiros quanto ao custo de gerenciar o ambiente do novo data center virtualizado. A equipe equacionou a redução de custos para que toda a campanha de virtualização fique entre U$ 50.000 e U$ 80.000 por ano – em termos de redução de dias de trabalho para gerenciamento e manutenção.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A DataCore anuncia uma nova solução de recuperação avançada de site

A DataCore anuncia uma nova solução de recuperação avançada de site

A DataCore ASR permite a recuperação distribuída de desastre para infraestruturas físicas e virtuais

A DataCore Software, líder no setor de virtualização de armazenamento lançou sua inovadora solução de Recuperação Avançada de Site (ASR) para infraestruturas de TI virtuais e físicas. Este novo componente do completo portfólio de negócios da DataCore permite que as empresas adotem a Recuperação Distribuída de Desastre (D-DR) que permite que as organizações espalhem responsabilidades de recuperação de desastre (DR) entre diversos sites menores. A ASR é baseada no software de virtualização universal de armazenamento da DataCore para mover operações de TI de um site central para um ou mais locais de contingência distribuída – e de volta para o site central. Além disso, a solução não faz distinção entre servidores físicos e virtuais, unificando suas operações de recuperação de desastre em um processo único e automatizado.

“A inovadora solução de Recuperação Avançada de Site da DataCore permite que os usuários experimentem recuperação total no nível do site de uma maneira mais flexível e poderosa que qualquer outra opção no mercado,” comentou Augie Gonzalez, diretor de marketing de produto da DataCore Software.

Pegar máquinas de um site e replica-las em outro site antes de um desastre acontecer, não é novidade. Mas cuidado, a maioria dos produtos de recuperação de desastre são limitadas quanto à recuperação, de um ambiente para ou outro ambiente idêntico ou bem similar ou suportam apenas um subconjunto da infraestrutura. Geralmente os servidores físicos não são suportados ou requerem uma solução separada dos aplicativos e servidores virtuais. A DataCore ASR permite que os usuários executem operações de recuperação de site que seja fundamentalmente diferente das soluções existentes hoje no mercado, unindo o data center em uma única solução.
“Clientes de todos os tamanhos precisam de soluções de TI que possam otimizar e proteger as operações de TI e tornar a TI mais eficiente”, disse Daí Vu, diretor de marketing de soluções de virtualização, Setor de Servidor e Ferramentas da Microsoft Corp. “Os clientes querem gerenciar sua infraestrutura de TI e aplicativos virtuais e físicos com uma ferramenta comum e familiar, e o mesmo aplica-se às suas soluções de recuperação de desastre. Estamos felizes em trabalhar com a DataCore para ajudar os clientes a aumentar o valor e eficiência quando o assunto é recuperação de desastres”.

DataCore ASR – um método mais flexível e poderoso para recuperação de desastre

A ASR é um componente-chave do completo portfólio de continuidade comercial. Ele automatiza e simplifica radicalmente como uma ou mais, menor, instalação remota de TI assume cargas de trabalho de um site central em caso de desastre ou desligamento programado. Ao invés de tentar recriar completamente o data center central em outro site principal, a ASR pode distribuir responsabilidade para manter os negócios entre os poucos escritórios remotos e filiais (ROBO), com base nas capacidades comerciais e operacionais. O ASR também cuida do controle de retorno das cargas de trabalho para o site de TI central quando o centro principal de TI é considerado capaz de aceitá-los.

DataCore ASR: Destaques da solução
· Físico e virtual – Ao invés de tratar de um subconjunto do ambiente de TI, a DataCore cobre tanto servidores virtuais quanto físicos, sem aumentar a carga de trabalho dos aplicativos, hosts ou servidores virtuais. A solução integra servidores virtuais e físicos, unificando sua recuperação ou failover em um processo único e automatizado.
· Recuperação Distribuída de Desastre (D-DR) – O DataCore ASR permite que o administrador execute um plano de Recuperação de Desastre de múltiplos sites, seja de “um-para-vários” ou de “vários-para-vários”.
· Flexibilidade de armazenamento – O DataCore ASR não depende de caros equipamento offsite, como arrays de disco de topo de linha e equipamento especializado de rede.
· O DataCore ASR é bidirecional – métodos tradicionais de recuperação de site assumem uma relação de uma direção, o que significa que eles assumem a falha em um site e enviam todos os dados para o site secundário, sem trabalhar como os dados são enviados de volta para o site primário. O DataCore ASR possui a habilidade de enviar os VMs e o armazenamento para um site remoto, como também recuperá-lo de um site remoto e trazer de volta para o site primário. Ter esta capacidade incorporada de restauração de site central garante uma rápida restauração do site central de TI a partir das diversas filiais espalhadas, através de uma contínua replicação bidirecional.

O escritório de serviços financeiros e arrecadação fiscal do governo alemão em Koblenz utiliza DataCore para virtualização de armazenamento

O software de virtualização de armazenamento da DataCore oferece armazenamento de alto desempenho para administração financeira

A DataCore anunciou hoje que o escritório de finanças em Koblenz, que administra 26 escritórios de tributação no estado federal de Rheinland-Pfalz utiliza virtualização de armazenamento da DataCore Software. A rede de área de armazenamento (SAN) existente foi substituída por um SAN com software de virtualização de armazenamento usando SANsymphony™ da DataCore, com hardware Dell.

Destinado a unificar e simplificar a administração financeira na Alemanha, as autoridades tributárias da Alemanha introduziram uma plataforma uniforme de TI para seus 650 escritórios de arrecadação ao redor do país, usando o padrão EOSS (Evolutionaly Oriented Tax Software). A implementação do SANsymphony no escritório central em Koblenz foi parte do projeto EOSS. Um lançamento deste tamanho irá durar até 2012 para completar e a previsão de gastos do governo federal é de centenas de milhões de Euros.

No passado, cada atualização do subsistema do disco EMC Symmetrix DMX 100 requeria um orçamento significativo, além de complexidade.

“O SANsymphony é uma plataforma SAN estável e flexível, que transforma hardware padrão com bom custo-benefício em máquinas de alto desempenho ideais para data centers”, afirma Klaus Schulz, diretor da Informationstechnologie AG, empresa parceira da DataCore. “Combinado com a virtualização de servidor, oferece uma infraestrutura muito rápida e altamente disponível com recursos empresariais, o que muitas organizações mal poderiam pagar quando implementado com o hardware SAN tradicional. Estamos felizes porque pudemos dar suporte ao escritório regional de Koblenz com a bem sucedida virtualização de armazenamento durante as implementações em tempo crítico do EOSS”.

Como o SAN central de virtualização e controle de gerenciamento, o SANsymphony gera um grupo virtual de armazenamento a partir da capacidade de disco rígido disponível, fornece ao parque de servidor virtual VMware ESX sua capacidade de armazenamento virtual a partir de um local central, e garante alta disponibilidade criando um espelho dos dados, de forma sincronizada, entre os data centers. A tecnologia automática de failover/failback da DataCore é certificada para usado com os recursos de alta disponibilidade das máquinas virtuais (VMs). Assim é eliminada a intervenção manual para restaurar VMs com falhas ou migradas. Além disso, a alocação dinâmica de espaço de armazenamento, Thin Provisioning, otimiza a utilização de capacidade do hardware SAN. E, o melhor, que com o SANsymphony o desempenho pode ser facilmente escalado.

“O SANsymphony da DataCore é uma solução robusta e de alto desempenho, particularmente em termos de lidar muito bem com as funções de alta disponibilidade do VMware ESX. Soluções puras de hardware SAN iriam requerer maiores investimentos para ofereces uma funcionalidade igual ou inferior. Além disso, com o SANsymphony podemos aproveitar consistentemente as vantagens da virtualização de armazenamento, como independência de hardware e a flexibilidade que isto oferece, nos permitindo expandir a infraestrutura SAN exatamente de acordo com nossas necessidades e possibilidades,” declarou Dieter Deffner, líder de equipe Windows Server no escritório regionais de finanças de Koblenz.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A DataCore Software corta os custos da continuidade comercial para clientes VMware e vSphere

A DataCore Software corta os custos da continuidade comercial para clientes VMware e vSphere

A Recuperação Avançada de Site (ASR – Advanced Site Recovery) foca clientes de virtualização que não podem arcar com os custos de sites dedicados de recuperação de desastres

Para mais informações sobre ASR: Clique aqui

A DataCore Software está introduzindo clientes VMware a sua nova solução de Recuperação Avançada de Site (ASR). A empresa desenvolveu uma maneira distribuída e eficaz em termos de custo para que bens de TI em escritórios remotos e escritórios de filiais (ROBOs) assumam o comando para o data center principal quando as máquinas centrais estiverem incapazes de atender as obrigações de processamento. Seja durante uma falta de energia planejada ou durante um desastre inesperado, não faz diferença.

“Reconhecemos que as pressões econômicas param todas as organizações, exceto aquelas mais afluentes para dedicar outro site para ser o backup do seu data center principal,” explica Augie Gonzalez, diretor de marketing de produto da DataCore. “Dada uma opção, os clientes irão optar por rodar seus negócios em sistemas em uma máquina de escritório remoto ou de escritório de filial, ao invés de não fazer negócio algum”.

Para clientes Vmware vSphere™, os servidores remotos cujo principal dever é computação de escritório de filial, é dada uma segunda personalidade “adormecida” para ser despertada quando necessário. Quando o primeiro site não puder realizar o trabalho, cada escritório de filial assume uma parte do papel de backup de acordo com sua capacidade de processamento.

O DataCore ASR realiza seu trabalho em segundo plano, continuamente replicando as atualizações de disco entre o data center principal e cada escritório de filial participante. Apenas o subconjunto de informações apropriadas para o papel de backup de uma filial é transmitido. A replicação assíncrona distribuída pode ser enviada para servidores específicos rodando apenas o software DataCore, ou pode executar dentro de uma máquina virtual ao longo de aplicações enquanto os recursos do sistema permitirem.

Quando ocorre uma emergência, apertar um botão aciona o ASR para usar o último bom estado conhecido do site central para rapidamente reiniciar as cargas de trabalho nos locais de backup. A partir deste ponto, as máquinas remotas designadas realizam sua parte da carga de trabalho no lugar dos servidores do data center principal. O processo de alteração é coordenado com o VMware vCenter™, e revertido quando o site principal está novamente pronto.

Além da clara economia de adaptar bens de TI ROBO e pessoal para continuidade comercial, o inovador enfoque distribuído da DataCore apresenta vários outros benefícios. Por exemplo, testes regulares de recuperação de desastre e treinamento de atualização podem ser realizados em cada filial durante os períodos de baixa atividade enquanto o processamento do data center principal permanece inalterado.

Para visualizar um completo histórico do DataCore ASR, por favor, clique aqui ou visite http://www.datacore.com/downloads/ASR_DataSheet_July14.pdf.

As lojas varejistas de Co-Op Jersey do Reino Unido utiliza DataCore SANmelody para alta disponibilidade e para armazenamento virtual de provisão

As lojas varejistas de Co-Op Jersey do Reino Unido utiliza DataCore SANmelody para alta disponibilidade e para armazenamento virtual de provisão, completando uma infraestrutura virtual
O líder no varejo “High Street” assegura o ambiente virtualizados com SANmelody.
A DataCore Software anunciou hoje que instalou SANmelody™ como infraestrutura virtual de rede de área de armazenamento (SAN) no escritório da Co-Op Jersey e rede filial. Co-Op Jersey sustenta mais de 2.500 lojas de alimentação e supermercados recentemente reformados em todo o Reino Unido.
“Em um Mercado de varejo constantemente mutante como o nosso, a disponibilidade dos dados da loja e do escritório é fundamenta,” afirmou Don Le Clercq, gerente de TI da Co-Op Jersey. “O tempo parado para manutenção e abastecimento de novos servidores é inaceitável. Para possibilitar isto, usamos uma combinação de dois servidores IBM junto com o SANmelody da DataCore para oferecer uma arquitetura com sincronismo espelhado de alta disponibilidade”.
A cooperativa trocou o armazenamento direto pelo virtualizado 18 meses após a gigante do varejo adotar dois servidores físicos rodando ESX da VMware e agora abriga 15 servidores virtuais rodando aplicativos críticos, protegidos pelo SANmelody.
A cooperativa conectou os dois servidores de armazenamento via WAN, onde todos as gravações de discos I/Os são replicadas instantaneamente, oferecendo total redundância. Nesta configuração todo um servidor de armazenamento pode falhar, sem que isto tenha impacto nos hosts SAN ou ESX.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A DataCore e a Citrix facilitam a virtualização de servidor avançado e armazenamento para o Microsoft Hyper-V; Novo DataCore Virtual SAN Appliance

A DataCore e a Citrix facilitam a virtualização de servidor avançado e armazenamento para o Microsoft Hyper-V; Experimente Citrix Essentials com o novo DataCore Virtual SAN Appliance

Nenhum novo hardware requerido – Gratuito para testar, pode ser feito o download, certificado para StorageLink, Virtual SAN Appliance inclui virtualização de armazenamento, thin provisioning, cache de alto desempenho e instantâneos para clonagem instantânea de volume e disco rápido para backups de disco

A DataCore Software anunciou hoje que se juntou à Citrix Systems para distribuir um DataCore™ Virtual SAN Appliance gratuito para testar, via download, e que lançou um adaptador Citrix StorageLink™ para integrar suas soluções de virtualização de armazenamento com Citrix® Essentials™ para XenServer™ e Microsoft® Hyper-V™. O software de avaliação Virtual SAN Appliance facilita experimentar o Citrix Essentials como um SAN de armazenamento compartilha certificado para Storage-Link, iSCSI, que pode reunir até 1 Terabyte de espaço de disco, eficiente armazenamento “This Provision” para máquinas virtuais, acelerar desempenho de aplicativo e criar instantâneos para clonagem instantânea de volume e rápidos backups disco-para-disco.

“O Citrix Essentials para XenServer e Hyper-V prolongam algumas das capacidades mais poderosas, necessárias para infraestruturas de armazenamento compartilhado, como movimento ao vivo e alta disponibilidade, ajudando tanto clientes XenServer quanto Hyper-V a transformar data centers em centros de entrega pró-ativos e automatizados,” disse Gordon Mangione, vice-presidente da Emerging Products, Divisão de Virtualização e gerenciamento da Citrix. “Ao alavancar o software SAN virtual da DataCore, estes clientes podem estender tais capacidades ainda mais com uma solução de armazenamento que cuida das necessidades especiais das infraestruturas virtuais sem dominar o orçamento do projeto de virtualização. A DataCore oferece aos clientes um enfoque ideal do mundo da infraestrutura de armazenamento compartilhado”.

O DataCore Virtual SAN Appliance e o adaptador StorageLink podem ser baixados em http://www.datacore.com/virtualSANappliance.

A DataCore Software anuncia suporte para Canal de Fibra sobre Ethernet (FCoE)

A DataCore Software anuncia suporte para Canal de Fibra sobre Ethernet (FCoE)
As soluções de virtualização de armazenamento DataCore agora podem ser implementadas usando FCoE para conectividade SAN

A DataCore Software, líder no setor de virtualização de armazenamento, de soluções de continuidade comercial e software de recuperação de desastre, anunciou hoje suporte para conectividade nativa Canal de Fibra sobre Ethernet (FCoE) para suas soluções de virtualização de armazenamento SANmelody™ e SANsymphony™. A empresa acrescentou os adaptadores convergidos de rede Emulex e Brocade FCoE e switches Cisco Nexus 5000 series para sua lista de suporte qualificada para FCoE. Além do FCoE, CNAs serão anunciados no próximo ano. Os drivers do software FCoE estão atualmente disponíveis para Microsoft® Windows® e VMware® ESX / vSphere®.

O FCoE está mudando a maneira que os clientes podem usar Ethernet em seus data centers. Os clientes DataCore™ pode mudar para uma infraestrutura FCoE e ainda suportar investimentos de Canal de Fibra existentes – o que significa uma maior escolha e flexibilidade ao construir suas redes de armazenamento. Os clientes podem rodar tráfico FCoE ou IP através da mesma porte e no mesmo cabo, eliminando a necessidade de gastar com adaptadores e cabos SAN e LAN separados. A habilidade de executar protocolo FC em cabeamento Ethernet existente é importante para a administração da rede. Significa que os administradores não precisam ter uma rede separada para executar protocolo FC.

O FCoE é basicamente utilizado para consolidar cabos de back-end em um data center – permitindo que os administradores de rede utilizem a infraestrutura Ethernet para protocolos FC e IP.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Os Serviços de Computação da Universidade de Oxford utiliza o SANmelody da DataCore como plataforma de armazenamento para sua estrutura virtual automa

Os Serviços de Computação da Universidade de Oxford utiliza o SANmelody da DataCore como plataforma de armazenamento para sua estrutura virtual automatizada

A DataCore Software anunciou hoje que os Serviços de Computação da Universidade de Oxford (OUCS) está implementando o SANmelody™ da DataCore como plataforma de armazenamento para ficar por trás do serviço VM4.

O Serviço de Gerenciamento de Sistemas de Rede da OUCS oferece serviços de TI de alta qualidade e excelente custo para todos os membros da Universidade de Oxford operando, desenvolvendo e suportando centralmente a infraestrutura primária da Universidade e serviços através de 25 colegas e 15 departamentos espalhados por diversos campi da Oxford. Como um departamento, o tempo da NSMS é frequentemente gasto suportando departamentos menores com recursos de TI muito limitados.

O data center anterior da NSMS oferecia serviços de armazenamento através de SANs de Canais de Fibra servidos por armazenamento direto IBM/EMC. A infraestrutura por trás do modelo VM4rent inclui dois servidores VMware ESX 3.5 centralizados e armazenamento virtualizados através do SANmelody™ da DataCore.

Usando SANmelody, fornecendo novas máquinas e armazenamento com o VM4rent agora é um processo simples. Armazenamento e novos VMs podem ser servidos em poucos minutos, enquanto imagens do modelo do servidos já estão armazenadas no SANmelody.

John Hutchings, engenheiro sênior de sistemas do serviço de gerenciamento de sistemas de rede da OUCS, fala do SANmelody: “Os princípios por trás do nosso esquema VM4rent são perfeitamente servidos pelo SANmelody, nos permitindo conectar armazenamento e suportar servidores virtuais de acordo com a necessidade, nos oferecendo uma solução de armazenamento eficaz em custo que temos o prazer de recomendar”.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A DataCore Software anuncia pacotes especiais de virtualização de armazenamento para universidades e instituições educacionais qualificadas

A DataCore Software anuncia pacotes especiais de virtualização de armazenamento para universidades e instituições educacionais qualificadas.

Novas promoções e pacotes dão descontos de até 50% para o setor educacional

A DataCore Software anunciou hoje novos pacotes e promoções de software SAN para instituições acadêmicas, que oferecem economia de 50% e foram criados para ajudar estas instituições de educação superior a obter as soluções de software de armazenamento que elas precisam. Para mais informações, visite http://www.datacore.com/customerprograms/.

Toda a linha de soluções de armazenamento para infraestrutura virtual, SAN e gerenciamento de armazenamento de dados da DataCore estão disponíveis através deste programa. Para mais informações sobre pacotes disponíveis, visite http://www.datacore.com/products/prod_SANmelody_buy.asp.

Para uma consulta gratuita de análise e obter mais informações sobre as qualificações para preços especiais e programas de softwares educacionais gratuitos, por favor, envie um e-mail para: education@datacore.com.

Oferecendo benefícios para o setor educacional: Universidades virtualizam o armazenamento com DataCore

As soluções de software DataCore permitem que os data centers e departamentos de TI gerenciem melhor e maximizem a capacidade de armazenamento e alavanquem hardware existentes para proteger e servir propriedades armazenadas para sistemas Windows, Netware, MacOS, UNIX e Linux e para servidores virtuais e desktops Microsoft, VMware e Citrix.

Por favor, veja os estudos de caso de Educação em: http://www.datacore.com/case_studies/casestudies_edu.asp.

“A DataCore é uma solução natural para uso no setor educacional, onde o custo é um importante determinante. A maioria das instituições educacionais quer uma rede de armazenamento corporativo, mas tem que se contentar com menos, já que seus orçamentos não permitem que implementem estas soluções devido aos altos custos e complexidade envolvidos – especialmente em sistemas de armazenamento tolerantes a falhas, necessários para proteger e suportar ambientes de servidor virtual,” comentou Christian Hagen, vice-presidente de vendas para as Américas e EMEA, DataCore Software. “É ideal para os ambientes de campus universitários que precisam da flexibilidade da independência do hardware e da habilidade para crescer e acompanhar os novos desafios com o tempo”.

Um dos principais CIOs da Alemanha vê os custos caírem e o desempenho aumentar na MENNEKES – tudo como resultado da virtualização

Um dos principais CIOs da Alemanha vê os custos caírem e o desempenho aumentar na MENNEKES – tudo como resultado da virtualização

A indústria de eletrônicos MENNEKES coloca todo o ambiente SAP em uma infraestrutura virtual com DataCore e VMware

A DataCore Software anunciou hoje que a MENNEKES Elektrotechnik GmbH & Co., uma empresa especialista no campo de plugues e soquetes para containeres de carga em navios e terminais, migrou todo o seu ambiente SAP para uma infraestrutura virtual com VMware e DataCore Software em hardware Dell. Um método baseado em software utilizando DataCore significa que mais investimentos em caro hardware SAN foram evitados. A MENNEKES hoje se beneficia de uma infraestrutura de alto desempenho – um ambiente ágil com potencial para ainda mais economia.

Hoje a infraestrutura virtual é uma parte importante e contribui com o sucesso geral da MENNEKES. Para este projeto o CIO Jrgen Bechtel foi eleito como um dos 10 principais CIOs pela revista “Computerwoche”, principal publicação de computação profissional da Alemanha.
Jrgen Bechtel resume o lançamento da seguinte maneira: “Alta disponibilidade de armazenamento em um ambiente consolidado com Vmware é algo obrigatório. O SANmelody não apenas oferece a alta disponibilidade requerida, mas também oferece independência de hardware, flexibilidade e a oportunidade de expandir facilmente com o hardware de nossa escolha. Os custos de uma SAN convencional com espelhamento seria muito mais caro. "
A empresa avaliou diversas ofertas para soluções SAN baseadas em hardware, de fabricantes como IBM, NetApp e HP antes de decidir que a DataCore seria a escolha certa. Como primeiro passo, quarto Dell PowerEdge 2950 com VMware Infrastructure 3 e dois Dell PowerEdge 2900s com DataCore SANmeolody 2. foram instalados. Eles foram conectados a dois subsistemas de disco Dell com Terabytes de discos SAS através de uma controladora SAS RAID. O servidor Vmware foi então conectado à infraestrutura de Canal de Fibra SAN. Na segunda etapa, servidores ESX adicionais foram integrados e a capacidade foi facilmente ampliada com discos SATA. Isto resultou em uma infraestrutura virtual que hoje possui seis servidores ESX e 50 VMs, além de mais de 8 TBs de hardware SAS e SATA espalhados em dois data centers.

Alto desempenho e alta disponibilidade são vitais
“Escolhemos a solução de software de virtualização de armazenamento SANmelody da DataCore devido à sua maior flexibilidade e independência de hardware – particularmente para quando requeremos expansões de capacidade, como também pelo excelente preço/desempenho em comparação com uma SAN de hardware,” afirma Jrgen Bechtel, CIO da MENNEKES. “O SAP era o elemento crítico do projeto porque ele utiliza a maior carga e a maior demanda no desempenho e na necessidade de disponibilidade. O resultado foi bem positivo – o SAP roda em SANmelody com um melhor desempenho que em armazenamento direto de NetApp. A solução DataCore simplesmente provou ser a melhor”.