domingo, 8 de novembro de 2009

A DataCore Software e a VMware ‘alimentam a nuvem’

Os provedores e especialistas de solução DataCore – incluindo External IT, Interware Systems e o The Mirazon Group – estão usando DataCore e VMWare para alimentar nuvens privativas.

A DataCore Software, líder no setor de virtualização de armazenamento, de soluções de continuidade comercial e software de recuperação de desastre, anunciou hoje que diversos dos seus parceiros estão usando virtualização de armazenamento DataCore em conjunto com Infraestrutura VMware para alimentar nuvens de computação, criadas individualmente para atender as necessidades específicas de clientes. Estes parceiros incluem External IT, Interware Systems e o The Mirazon Group.

O DataCore e VMware podem “alimentar a nuvem” de qualquer empresa para que tenham acesso ao poder da virtualização – particularmente recuperação de desastre – sem precisar possuir a infraestrutura.

Destaque em computação nas nuvens: DataCore Partner Interware Systems
O Interware Systems é um provedor de soluções totais voltado a oferecer soluções de virtualização. O SANsymphony da DataCore funciona como um controlador universal de armazenamento, permitindo que a empresa obtenha o máximo de armazenamento através de um enfoque de virtualização de armazenamento baseado em software.

“Os provedores de serviços gerenciados estão no setor de recuperação de desastres há alguma tempo, oferecendo sites de co-locação para dados, backup e recuperação, mas só agora através da tecnologia de virtualização de nuvem e de armazenamento DataCore isto pode ser oferecido como um serviço “pague pelo que usa”, afirmou Lak Gill, vice-presidente da Interware Systems. “Nosso centro de operação de rede permite que os clientes apontem seus dados para ele e paguem somente pelos servidores que replicarem. Além disso, com o DataCore, o armazenamento pode ser alocado até o megabyte, assim os clientes podem pagar somente pelo armazenamento que precisam, e nada mais”.

External IT oferece virtualização de armazenamento para nuvens privativas – para clientes e revendedores

“Há capacidades que a DataCore oferece que eu realmente adoro,” explicou Joseph Stedler, engenheiro-sênior e gerente do data center de Dallas da External IT. “Com a DataCore você terá excelentes ganhos de desempenho. O desempenho que a DataCore é simplesmente maravilhoso”.

A External IT, uma empresa que hospeda TI-como-um-serviço atendendo as necessidades de força de trabalho virtual de pequenas e médias empresas, utiliza como padrão o software de virtualização de armazenamento SANsymphony da DataCore para servir como SAN (rede de área de armazenamento) para seus negócios, clientes e parceiros revendedores também.
“O enfoque para virtualização de armazenamento baseado em software da DataCore é uma mudança fundamental, para melhor, em termos de tecnologia SAN,” comentou Stedler. “As deficiências que são inerentes aos SANs tradicionais, baseados em hardware, são superadas pela flexibilidade do SAN virtual DataCore, um enfoque baseado em software”.

Permitindo computação em nuvem – Parceiro DataCore: The Mirazon Group
The Mirazon Group, um provedor de soluções de TI que orienta muitos clientes sobre computação em nuvem entende as principais características que os clientes buscam em um SAN – confiabilidade, flexibilidade e eficácia em termos de custo. De acordo com Barry Martin, parceiro e arquiteto-técnico chefe do The Mirazon Groups, “Acreditamos firmemente na DataCore e no seu enfoque. A Mirazon vê fundamentalmente a virtualização de armazenamento baseado em software como estratégica devido ao valor que oferece e por causa da flexibilidade que as soluções de virtualização permitem que nossa empresa criem”.

Martin ainda acrescentou: “Plataformas de computação em nuvem demandam um tempo disponível sem precedentes devido à consolidação do servidor e de armazenamento. O enfoque de alta disponibilidade da DataCore oferece tempo ocioso zero e a habilidade de “caminhar” cargas de trabalho de nuvem para novo hardware de armazenamento quando necessário. Esta é uma tremenda vantagem para os clientes”.

domingo, 1 de novembro de 2009

Novos e poderosos recursos, agora disponíveis no SANmelody 3.0 virtualização de armazenamento da DataCore™ Software

Os novos recursos são voltados para médias empresas ansiosas por atualizar sus subsistemas de disco e infraestrutura de rede de armazenamento, mas temem as grandes interrupções que tais mudanças costumam trazer.

Os novos recursos, agora disponíveis no SANmelody 3.0 permitem:

Substituição sem interrupção – Substitui os arrays de armazenamento em segundo plano.
Copia o conteúdo de um array de armazenamento designado (ou drive individual) para a unidade que irá substituí-lo enquanto os aplicativos continuam usando os volumes lógicos. O novo array (ou drive) assume transparentemente uma vez que ele corresponde ao conteúdo dos drives originais para que drives mais velhos possam ficar em offline sem afetar os usuários.

Pathing redundante – Configura os caminhos da rede entre nós de virtualização de armazenamento.
Estes caminhos devem ser diversamente roteados para garantir que uma conexão primária de rede seja quebrada ou colocada em offline, o espelhamento síncrono entre nós irá continuar sem interrupção na conexão alternada.

Recuperação priorizada – Prioriza a ressincronização dos discos espelhados.
Garante que os volumes mais críticos sejam resincronizados primeiro quando um nó ou seu armazenamento seja colocado em offline durante uma atualização ou falta de energia não-programada.

Snapshot Instantâneo de grupo e Comando clone – Sincronize instantâneos online entre volumes interdependentes.
Coordena instantâneos múltiplos para que ocorram ao mesmo tempo entre um grupo de volumes relacionados. Isto garante sincronização ponto-a-ponto dos sistemas de arquivo e dados de aplicativo que residem em discos diferentes. Garante que os clones criados em um novo equipamento sejam réplicas exatas do seu predecessor.

Migração de conteúdo – Realoca drives ativos em grupos de armazenamento virtual.
Permite que drives existentes formatados com NTFS, Unix, Linux e outros sistemas de arquivos sejam incorporados ao grupo de armazenamento SANmelody. Estes drives físicos são primeiro removidos dos servidores do aplicativo onde estavam ativos, e reconectados por trás de um nó SANmelody. O nó SANmelody irá então funcionar como intermediário entre o servidor do aplicativo e estes drives. Para aproveitar ao máximo os recursos avançados de virtualização do SANmelody, seus conteúdos podem ser copiados para discos virtuais usando instantâneos ou espelhamento síncrono. Os drives realocados podem então ser apagados e incluídos no grupo de armazenamento físico como capacidade adicional, ou podem ser retirados de serviço.

Conectividade FCoE – Acessa grupo de armazenamento de Fibre Channel através de infraestruturas de comutação de LAN.
Servidores de aplicativos e outros armazenamentos que os clientes podem acessar os nós SANmelody equipados com conexões SAN de Fibre Channel usando seus Cartões de Interface de Rede Ethernet (NICs). Este recurso aproveita o novo protocolo Fibre Channel sobre Ethernet (FCoE) e switches compatíveis com FCoE.