http://www.2vgsi.com/news/show/29
Este nova componente da completo do portfólio de negócios da DataCore permite que as empresas adoptem uma Recuperação Distribuída de Desastre (D-DR), ou seja, permite que as organizações distibuam responsabilidades de recuperação de desastre (DR) entre diversos sites menores. A ASR é baseada no software de virtualização universal de armazenamento da DataCore para mover operações de TI de um site central para um ou mais locais distribuídos de contingência – e de volta para o site central. Além disso, a solução não faz distinção entre servidores físicos e virtuais, unificando as (suas) operações de recuperação de desastre num processo único e automatizado.
“A inovadora solução de Recuperação Avançada de Site da DataCore permite que os utilizadores experimentem uma recuperação total do site de uma maneira mais flexível e poderosa que qualquer outra opção no mercado.
Seleccionar máquinas de um site e replicá-las noutro site antes de um desastre acontecer não é novidade. Mas cuidado, a maioria dos produtos de recuperação de desastre são limitadas quanto ao processo, de um ambiente idêntico ou similar, ou suportam apenas um subconjunto da infraestrutura. Geralmente os servidores físicos não são suportados ou requerem uma solução separada das aplicações e servidores virtuais. A DataCore ASR permite que os utilizadores executem operações de recuperação de site diferentemente das soluções existentes hoje no mercado, unindo o Datacenter numa única solução.
“Clientes de todos as dimensões necessitam de soluções de IT que possam optimizar e proteger as operações e tornar as TI mais eficientes”, comentou Daí Vu, director de marketing de soluções de virtualização, Sector de Servidor e Ferramentas da Microsoft Corp.
"Os clientes querem gerir as suas infraestruturas de IT e aplicações virtuais e físicos com uma ferramenta comum e familiar, o mesmo aplica-se às suas soluções de recuperação de desastre. Estamos felizes em trabalhar com a DataCore para ajudar os clientes a aumentar o valor e eficiência quando o assunto é recuperação de desastres”.