quarta-feira, 9 de junho de 2010

Fotos e clientes: Microsoft Tech-Ed 2010 e DataCore Software, Microsoft Hyper-V, Microsoft Cluster Servers



Customers showcased using both DataCore and Microsoft in virtualization infrastructures includes health network Continuum Health Partners (www.datacore.com/continuum ), floral distributor Northwest Wholesale Florists (www.datacore.com/NWF ), and law firm McNamee, Lochner, Titus & Williams (www.datacore.com/mcnamee ). These companies are but a small sample of the tens of thousands of organizations worldwide using DataCore virtualization solutions.


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Unidade da Volkswagen centraliza, virtualiza seu armazenamento com SANmelody da DataCore

O SANmelody da DataCore permitiu que uma unidade de Serviços Financeiros da VW concentre o armazenamento em um pool central para todos os tipos de aplicativos.
Case Story Feature: Volkswagen UK Unit Centralises, Virtualises Its Storage with DataCore SANmelody

Apesar de uma longa série de campanhas publicitárias que encorajava os clientes a "Pensar pequeno" a Volkswagen no Reino Unido percebeu que precisava pensar grande. Os requisitos de armazenamento da companhia estavam crescendo exponencialmente. As exigências de e-mail e do banco de dados estavam ficando cada vez maior. Enquanto isso, a companhia passava para um ambiente de servidor blade (de placa única) para não permitir que seu centro de dados ficasse maior que o necessário. A resposta foi virtualizar seu armazenamento.

"O que estávamos procurando era uma forma de centralizar nosso armazenamento", afirmou Mike Duxbury, especialista sénior dos Serviços Financeiros da Volkswagen para o Reino Unido, em Milton Keynes. "Como muitas companhias, sofríamos com a disparidade dos discos em servidores separados. Por isso centralizamos nosso armazenamento. Também desejávamos replicar os dados".

Como a Volkswagen tem certos padrões corporativos para aplicativos e bancos de dados, como o uso de Oracle para todos os bancos de dados corporativos, as operações regionais podem escolher sua própria infraestrutura. "Estamos utilizando SANmelody, um produto de virtualização de armazenamento da DataCore http://www.datacore.com/ ", acrescenta Duxbury. "Queríamos espelhar os dados em tempo real em vez de fazê-lo de forma assincrónica em uma rede de fibra. De fato, utilizamos o produto com iSCSI". Uma das principais razões para utilizar iSCSI foi a facilidade com que se ajustaria à rede Ethernet existente, conforme Duxbury.

Embora o primeiro anseio da unidade da Volkswagen fosse a eficiência no armazenamento, houve outros benefícios importantes, principalmente a facilidade de gestão. "Penso que o exemplo clássico é quando você prevê quanto de armazenamento será necessário nos próximos dois anos e em seis meses já está tudo cheio e é necessário re-estruturar o servidor", acrescenta Duxbury. "Nós não tivemos que fazer isso. Uma vez implementado o SANmelody, não foi necessário fazer uma re-estruturação do servidor de arquivos. Só precisamos adicionar mais armazenamento ao servidor".Outro benefício é o aumento do rendimento. "Não fizemos nenhuma avaliação comparativa antes de integrar", continua. "Percebemos um aumento considerável através de servidores virtuais. Estávamos operando com discos locais. Agora operamos com discos virtuais".