segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O software de virtualização de armazenamento é a chave para o desempenho em nuvem

Os projectos correntes enfatizam a crescente necessidade de elevado desempenho e de armazenamento altamente disponível para a computação em nuvem. Ponto em questão: A DataCore Software implementou recentemente o seu software SANsymphony(tm) na Waterstons. Este grande fornecedor de serviços de TI oferece serviços de hospedagem em nuvem a partir de uma aplicação Tier 3 num centro de dados no Norte de Inglaterra. Com base em hardware de armazenamento Dell, o software VMware e SANsymphony da DataCore (configurado numa configuração redundante), oferece toda a elevada disponibilidade e resistência exigidas pelo serviço de hospedagem em nuvem da Waterstons. Através da agilidade integrada e provisionamento reduzido do software SANsymphony, os clientes da Waterstons podem aceder a um armazenamento directo ("on-the-fly") a partir do parque de servidores VMware. Andrew Kershaw, Director Técnico da Waterstons, explica, "Através do nosso serviço baseado em nuvem, é possível oferecer novas e inovadoras formas de apoio aos clientes e de solucionar os seus problemas tecnológicos e de negócio. Com a combinação VMware e DataCore, é possível responder às solicitações rapidamente e de forma muito flexível, o que nem sempre acontece com as infra-estruturas tradicionais."

A Host.net, um dos maiores serviços de hospedagem nos EUA, fornece serviços privados de computação em nuvem de PMEs até grandes empresas, utilizando uma abordagem baseada em software real para alcançar a maior flexibilidade e oferecer uma disponibilidade operacional de 100%. "Optamos pela VMware, DataCore e Cisco para o projecto de base da nossa plataforma vPDC porque cada um destes fornecedores disponibiliza o melhor componente de virtualização nas suas respectivas áreas de competência," diz Jeffrey Slapp, Vice-Presidente dos Serviços de Virtualização da Host.net. Afirma ainda que tem assinado contratos com muitas novas empresas que são clientes devido às vantagens competitivas que têm conseguido com esta combinação de tecnologias e arquitectura.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

eWeek: Fujitsu e DataCore parceiro para Cloud Computing, Alta Disponibilidade e Virtualização de Storage.

http://blogs.eweek.com/storage_station/content/general/fujitsu_datacore_partner_for_virtualized_storage.html
Pode-se dizer que a Fujitsu como uma empresa é um pouco cauteloso sobre a mudança e na escolha de seus parceiros. Mas isso seria um grande eufemismo.

Ser cauteloso nos negócios internacionais é sem dúvida uma coisa muito boa. Note-se que a Fujitsu está uma das maiores potências verdadeiro de TI do mundo.

No entanto, boa qualidade, de segunda geração de virtualização de armazenamento está disponível e utilizado na produção de muitas empresas há mais de quatro anos. Empresas como Dell, IBM, Hewlett-Packard, NetApp e uma série de outros já esgotaram as suas próprias tais fornecedores e incorporado os seus produtos em seus catálogos.

Assim, é na verdade a notícia de que a Fujitsu agora tem um parceiro de software de virtualização de armazenamento. Em 09 de setembro, foi anunciado que a Fujitsu validou DataCore software de virtualização de armazenamento para executar em seu matrizes de armazenamento e servidores.

Assim, os dois vão produzir sistemas high-end e Fujitsu Eternus Primergy com DataCore SANsymphony e disponibilizá-las imediatamente através de parceiros de canal local.

DataCore disse que a combinação que permite a fácil em tempo real provisionamento de armazenamento em nuvem infra-estruturas. O molho secreto da DataCore acrescenta também a alta disponibilidade, o que torna possível a passagem de dados e máquinas virtuais conforme necessário, quando necessário, em uma arquitetura de armazenamento em nuvem.

Os novos sistemas serão inicialmente disponibilizados neste outono na Europa...

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O tempo para virtualizar é agora! Virtualization Review Supercast

In this FREE supercast event, now available on demand, learn why storage virtualization is quickly moving from nice-to-have to need-to-have status and how to successfully deploy and optimize virtual environments.

Title: The Time to Virtualize Storage is NOW

Keynote: Jon Toigo, CEO Toigo Partners International, Chairman Data Management Institute
Storage expert Jon Toigo is a columnist for Enterprise Systems and contributing writer for Virtualization Review. He is a consultant, blogger and author of 15 books on business technology, disaster recovery and data storage.

Join industry leaders for a free supercast designed to help you understand the growing need and value of virtualized storage, as well as tips and strategies for implementation and optimization.

Featured Presentations include:
Secrets to 100% Uptime in a Virtualized Environment by DataCore

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DataCore Software: Soluções ideal para...

•Redes de armazenamento (SANs) - Possibilite conexões de alto rendimento - com cache, conexões iSCSI e Fibre Channel com matrizes de disco populares, incluindo as que não são capazes de conectar-se diretamente com as redes SANs

•Virtualização de servidores e desktops - Compartilhe o armazenamento das unidades existentes sobre SANs virtuais para facilitar o movimento de volumes de trabalho entre clusters de servidores físicos.

•Consolidação de TI - Combine diferentes marcas e modelos de discos sob um pool comum, escalonado e administrado centralmente.

•Atualizações e ampliação do armazenamento - Amplie a capacidade de armazenamento e migre dados a novos discos no background sem afetar os aplicativos Reutilize unidades antigas para as necessidades mais simples.

•Continuidade de negócios - Complemente os atributos originais das unidades.

DataCore Software: Virtualização de armazenamento

DataCore Software maximiza a economia de custos ao efectuar uma optimização de qualquer tipo de storage usado por infrastruturas de virtualização permitindo não só uma abordagem de provisão de storage "just-in-time", mas também a operação simplificada e implementação de funções de alta disponibilidade e continuidade de negócio a custo suportável.


Virtualização de Storage da Datacore Software:

++Controle e gira o crescimento da storage de forma sustentada

++Obtenha niveis mais elevados de protecção de dados, continuidade de negocio e disaster recovery

++Ganhe flexibilidade e independencia sobre a utilização dos diferentes tipos de hardware de storage existentes no mercado ao dia de hoje

++Forneça os serviços de storage de forma garantida e optimizada a qualquer sistema e a partir de qualquer sub-sistema de armazenamento atraves de FC, iSCSI ou redes mistas

Se desejar saber mais acerca da DataCore: http://www.datacore.com/portuguese/

DataCore SANmelody e Citrix XenServers

Washington Archives Management, em Washington, Fife, tem 50 funcionários, é especializada na prestação de serviços de informação de gestão, tais como gerenciamento de registros e arquivamento, armazenamento de mídia, de imagens de documentos, e-cofre e uma sala de gerenciamento de documentos. A empresa é o administrador do sistema Tom Radford disse: "Ao combinar DataCore SANmelody e Citrix XenServers, temos acesso a uma redundância, a replicação e capacidades de recuperação de desastres do ambiente de dados compartilhado.

As soluções Citrix e DataCore
Radford precisa saber o que Washington Arquivos: 1 tem uma replicação, redundância, recuperação de desastres e boa flexibilidade da arquitetura de TI, e seu custo deve estar dentro do intervalo aceitável.
http://www.tekbar.net/pt/technology-innovation/small-enterprises-through-server-virtualization.html