sexta-feira, 29 de julho de 2011

DataCore e HP soluções


Um novo documento: DataCore e HP soluções

Clique aqui para download agora!

Para mais informações sobre DataCore e HP soluções, clique aqui.

terça-feira, 26 de julho de 2011

V2S assume papel de distribuidor especialista em virtualização [e da virtualização de armazenamento com DataCore]

http://www.semanainformatica.xl.pt/1030/neg/100.shtml

«Antes de pensar em distribuir uma marca ou de ter um compromisso com uma marca, a nossa preocupação é capacitarmo-nos, testar o produto, sermos especialistas nesse produto e depois, sim, ir ao mercado e promover a marca, é esse o nosso compromisso», diz Gonçalo Rosa, director de Desenvolvimento do Canal, dando como exemplo a parceria estabelecida com a DataCore, em que a V2S antes de se candidatar como distribuidor já tinha cinco técnicos e um instrutor certificado, sendo o único training center DataCore que não era distribuidor.

A virtualização é um tema que está na agenda dos decisores tecnológicos. É fácil entender porquê, uma vez que a virtualização de infra-estruturas e tecnologias associadas permite a redução dos gastos operacionais e de capital, garante a continuidade de negócio e aumenta a segurança. Esta tecnologia de software foi desenvolvida para utilizar ao máximo os recursos físicos da infra-estrutura, de uma forma flexível, dinâmica e de acordo com as necessidades de cada organização. Na prática, trata-se de transformar o hardware existente em software (virtual), de modo a atribuir a cada workload os recursos necessários sem desperdício dos mesmos.

O processo de migrar ambientes físicos para virtuais e de gerir infra-estruturas virtualizadas está muito facilitado quando comparado com as possibilidades que existiam há uns anos, mas, mesmo assim, trata-se de uma tarefa com um elevado grau de complexidade e que em muitos casos é fundamental para a continuidade do negócio.

A importância que a virtualização desempenha nas empresas fez surgir no mercado várias tecnológicas especializadas em desenvolver e implementar projectos nesta área, assim como em dar formação às equipas de TI. A Virtualize to Serve (V2S) é uma dessas empresas. A tecnológica apareceu em 2006 com a missão de ajudar as empresas e organizações a optimizar e potenciar o seu negócio, através da virtualização. A empresa foi criada por Gonçalo Coelho Rosa e por Paulo da Silva José. Ambos são partners e desempenham funções de director de desenvolvimento de canal e de director de operações, respectivamente. A empresa está sedeada em Portugal mas tem operações em vários países.

…Outra das empresas que a V2S distribui é a DataCore Software, que desenvolve soluções de virtualização e gestão de armazenamento. Neste caso, foi diferente, uma vez que a tecnológica portuguesa já tinha iniciado um processo de candidatura para a distribuição da marca em Portugal. «Foi uma situação preparada com algum tempo, no decorrer do ano passado. Em Janeiro fomos surpreendidos com a saída do mercado nacional da Albora e da Ingram Micro, pelo que ficámos sozinhos com a representação da DataCore», explicam os responsáveis.

…Os responsáveis da V2S salientam que as marcas que representam são pouco conhecidas das empresas nacionais, apesar de serem referências mundiais nas suas áreas de actuação. As soluções da DataCore é usada por empresas como a Air France, a Lufthansa, a Rolex e as lojas IKEA.