quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Datacore e EMC com solução integrada de armazenamento de última geração

21-09-2011 - http://www.channel-partner.pt/article.php?a=11138

A V2S e a Altimate uniram-se para apresentar uma solução integrada de storage de última geração. Este bundle junta duas marcas especialistas em armazenamento de dados: a EMC e a Datacore.

Segundo comunicado da Altimate, esta plataforma de armazenamento “combina hardware sofisticado e flexível, com software avançado e inteligente, de forma a poder responder às necessidades dos clientes mais exigentes”. Além disso, esta solução tem o objectivo de fornecer uma gestão simplificada, protocolos unificados, alta disponibilidade, continuidade do negócio, preço atractivo, e segurança máxima.

O Datacore Software é uma solução de software appliance, instalada sobre um servidor físico ou virtual, ao nível da SAN, com a capacidade de abstrair os servidores (front-end), dos sistemas de armazenamento (back-end). Esta solução oferece as funcionalidades dos sistemas de armazenamento de forma agnóstica – clone, snapshot, replicação síncrona e/ou assíncrona, continuous data protection (CDP), auto-tiering, redundância de protocolo, etc.

www.altimate.pt
 Paulo Matos