quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

DataCore Software anuncia novas funcionalidades e um desempenho 50% mais rápido para o os aplicativos de nível 1 com o hipervisor de armazenamento SANsymphony-V R9

Expansão do ambiente de negócios TI, virtualização de aplicações e vantagens para a nuvem híbrida, optimizando e economizando custos nas opções configuráveis.

DataCore Software, líder em virtualização de armazenamento, anuncia melhorias importantes no armazenamento do hipervisor SANsymphony ™ - V. O novos recursos chegam em um momento crítico em que as reacções dos CIOs, ante uma extraordinária inundação de dados, juntamente com a necessidade de fazer com que o tempo de resposta das aplicações críticas do negócios devem ser rápidas e continuamente disponíveis, feito decisivo para empresas líderes.

"A coisa mais importante para um negócio é a capacidade de competir, por isso oferecemos aos usuários, como um líder na indústria, experiência com a velocidade e disponibilidade constante das aplicações, para garantir a melhor produtividade possível," explica George Teixeira, presidente e CEO da DataCore Software. "Os clientes querem obter claros resultados das suas aplicações de nível 1 e das suas infra-estrutura. "Assim se eles usam SAP, Oracle,Microsoft SQL, SharePoint, Exchange ou VDI, irão perceber rapidamente que o SANsymphony-V maximiza o desempenho como nenhuma outra tecnologia, proporcionando-lhes uma vantagem clara para os negócios."

Algumas das vantagens do novo SANsymphony-V R9:

 
Empresa e Escalabilidade Cloud X 8
Como os dados aumentam a capacidade de escalar facilmente o desempenho e também a capacidade; uma necessidade crítica é medir variáveis desconhecidas durante o início do projeto. DataCore ™ proporciona a liberdade de escolher e definir nodos de baixo custo, e com as melhorias do SANsymphony-V, o número máximo de nodos de virtualização de armazenamento em um grupo de gerenciamento dobrou de quatro a oito. Isto permite aos data centers de longa escala e provedores de serviços de cloud expandir de forma ininterrupta para nodos adicionais, aumentando capacidade, desempenho e conectividade. A maioria dos clientes que gerenciam os recursos na faixa de petabyte configuram DataCore software no nível 1 de redundância para obter disponibilidade contínua, reduzindo os custos de redundância.

Desempenho mais rápido e mais previsível: 50% mais rápido, optimizado para flash
A falta de rendimento ou o excesso de oferta devido as demandas imprevisíveis, são os maiores problemas que aumentam o custo do hardware, devido que o problema não têm uma solução ideal ou sustentável. O SANsymphony-V maximiza os recursos existentes enquanto incorpora as últimas tecnologias como, flash ou disco de estado sólido (SSD) a um preço acessível. O Software adiciona uma série de novas funcionalidades ao seu algoritmo de virtualização de armazenamento, destinado as aplicações de missão crítica, produzindo aproximadamente um vinte por cento mais rápidos (IOPS) e melhorando o desempenho (Megabytes por segundo) que as versões anteriores. Estas melhorias, junto com múltiplos desenvolvimentos especiais de vários segmentos, aperfeiçoam o paralelismo dos processos I/Os com uma resposta cinqüenta por cento mais rápidas para cargas de trabalho transacionais. De igual importância, é o fato de que os pontos altos de desempenho são "suavizados" para que os tempos de resposta do aplicativo sejam mais previsíveis, como resultado, os usuários se beneficiam de uma curva crescente de desempenho linear com a adição de memória flash ou o SSD mais recente.
Uso do desempenho e armazenamento - novas opções de Tuning e TroubleShotting
DataCore oferece um extenso conjunto de ferramentas de gestão, incluindo os "heat maps" para otimizar o desempenho e garantir um custo rentável da hierarquia do conjunto dos níveis de armazenamento. O novo SANsymphony-V inclui a opção de executar analises das tendências ao vivo, com uma ferramenta de gravação que colecta e mostra um diagrama com as medidas do ambiente. As cargas de trabalho ou gargalos potenciais podem ser redirecionadas facilmente. O histórico pode ser exportado em formato CSV para uma completa análise posterior ou para executar o planejamento com Microsoft Excel ou outras ferramentas.

Perfromance Recording

Controle personalizado para um melhor uso dos recursos e o ambiente de armazenamento de Tiering
Cada ambiente é diferente, é por isso que um melhor controle permite uma optimização adicional, aumentando custos e desempenho. Os perfis de armazenamento de discos virtuais podem ser personalizados para controlar como as políticas dinâmicas (prioritárias), as funcionalidades de auto-organização em níveis de capacidade de auto-tiering, a replicação remota e recuperação do espelho síncrono. Estes perfis personalizados complementam as políticas de padrão integradas no software. Os discos virtuais podem ser configurados dependendo do seu nível de importância: crítica, elevada, normal, baixa ou arquivos que devem ser controlados pelo seu volume e prioridade quando competem entre eles pelos recursos compartilhados. Isso garante vantagens importantes para às aplicações de cara ao uso dos recursos mais valiosos tais como memória, flash e SSDs. Com menos exigências, menor custo e maior densidade de armazenamento.

Rápido "desfazer", proteção continuada e simples dos dados, restauração rápida das aplicações críticas
As aplicações críticas de negócios precisam ser instaladas e executadas imediatamente. Desde já, o SANsymphony-V oferece um excelente nível de proteção de dados contínua (CDP) e uma restauração instantânea. Além disso, as cópias de back-up convencionais noturnas, já não existem ou são difíceis de programar, portanto, a capacidade de fazer backups sem interrupções e torná-los quando o tempo é um benefício importante do negócios. O tempo de recuperação e funcionamento do registro de proteção contínua de dados aumentou de horas a duas semanas. Os administradores de sistema também podem retroceder a uma imagem do disco virtual, em qualquer ponto dentro de uma janela de 14 dias. Como resultado, a imagem inversa pode ser montada para recuperar determinados arquivos apagados acidentalmente, e/ ou o disco atual pode ser substituído com a imagem reversa completamente e desfazer as alterações que ocorreram após a infecção viral ou no início dos erros lógicos.

Nova plataforma Windows Server 2012
O SANsymphony-V apartir de agora é compatível com o sistema de operações Server 2012, além do sistema de servidor Windows 2008 R2. O hipervisor de armazenamento pode ser executado em servidores Windows físicos, dedicados a virtualização de vários hosts via SAN. Inclusive pode co-existir com os aplicativos virtuais hospedados no Microsoft Hyper-V 3.0 ou VMware vSphere 5. x. Em qualquer caso, DataCore maximiza o desempenho, disponibilidade e o uso do armazenamento interno em conexões directas (DAS), bem como gabinetes de discos externos.

Baixo custo para unificar o armazenamento e clusters de alta disponibilidade NAS/SAN
DataCore optimiza os novos recursos da plataforma Windows Server 2012, para obter uma rede mais poderosa e unificada, que esteja ao mesmo tempo conecta com redes de armazenamento (SAN/NAS) e suas funcionalidades. Completamente redundante, configurações de alta disponibilidade escaláveis para mais nodos, troca rápida dos sistemas de arquivos da rede (NFS) e Common Internet file System (CIFS) de clientes SMB, apesar das interrupções de hardware e instalações. Os clientes encontrarão soluções de armazenamento ainda mais atraentes desde que a Microsoft permitiu que a comutação por erro estivesse disponível na sua edição Standard de menor custo, possibilitando aos arquivos duplicados economizar espaço no disco.

Preço e disponibilidade
A ultima versão do R9 SANsymphony-V estará disponível a partir de fevereiro de 2013. O preço inicial será inferior aos $10.000 dólares, para duas licenças que permitem o uso de configurações de alta disponibilidade, incluindo suporte técnico anual 24x7 e com direito a novas versões. Os Clientes DataCore que empregam o SANsymphony-V, com uma contratação anual, poderão atualizar sua versão sem custo adicional.


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

2013: O ano que a armazenagem baseada em Software mudará os Centros de Processo de Datos


As tecnologias Flash e a virtualização das aplicações de nível um estão agitando o mundo corporativo.
Por George Teixeira, Presidente e CEO da DataCore Software

Durante o 2012, vimos os primeiros passos em uma tentativa de definir as arquitecturas do software de armazenagem. Isso provocou uma serie de tendências cruciais que estão remodelando e que tem um importante impacto no mundo da armazenagem empresarial, preparando o cenário do ano 2013 para que converta-se no ano em que a armazenagem baseada em software mudará os Datacenters.

A mudança do hardware para um modelo baseado em um software de virtualização,  apoia as missões cruciais das aplicações do negócio que mudou a criação da  arquitectura dos computadores, redes e dos níveis de armazenagem, passando de ser “estáticas” a “dinâmicas”. O Software define as bases da agilidade, interacção dos usuários e a construção de uma infra-estrutura virtual a longo prazo, que se adapta as mudanças. O objectivo final é aumentar a produtividade do usuário e melhorar a experiencia da aplicação.

Tendência #1: As aplicações nivel 1 virtualizão-se e o rendimento é crucial

Os esforços para virtualizar ainda mais o data center continuam, e vemos um aumento ainda maior da mobilização das aplicações de nível 1 (ERP, databases, sistemas de e-mail, OLTP etc.) em direção às plataformas de virtualização. Os factores chaves que impulsarão esta mudança são os económicos, assim como a obtenção de uma melhor produtividade. 

Sin embargo, os principais obstáculos para a virtualização das aplicações de nível 1 estão em grande medida relacionadas com a  armazenagem.

Transferir o armazenamento intensivo das cargas de trabalho para máquinas virtuais (VMs) pode ser de grande impacto para o rendimento e a disponibilidade. Por tanto, o armazenamento deve ser sobre-abastecido e de grande tamanho. Além do que, a medida que o negocio se consolida nas plataformas virtuais, devem gastar mais para alcançar os altos níveis de redundância e continuidade do negocio; sem contar com as preocupações relacionadas com o rendimento e os engarrafamentos. 

Os altos custos e a complexidade da sobre dimensão eliminam os benefícios e põe o armazenamento em um túnel sem saída.  Com estos pontos em mente, as empresas e  os departamentos IT buscam um enfoque mais inteligente, com uns custos mais rentáveis, ao dar-se conta de que acrescentar “mais hardware ao problema” não é a  solução mais prática. 

Tendência #2: As tecnologias SSD flash serão utilizadas em qualquer lugar, o armazenamento não é somente para os dispositivos de disco 

Outra grande tendência relacionada com a virtualização das aplicações de nível 1 é a proliferação das tecnologias baseadas em SSD flash. A razão é simples, os discos de armazenamento são dispositivos mecânicos de rotação e não tão agis como aqueles baseados em memorias electrónicas de alta velocidade. 

As memorias flash estiveram ao nosso arredor durante anos, ao princípio eram uma solução excessivamente cara para a sua adopção. Mesmo assim, são mais custosas que a rotação dos dispositivos hardware, seu uso massivo em tablets e celulares estão conduzindo a abaixar o seu precio. Inclusive assim, a tecnologia flash desgasta-se, e um  uso continuado devido a que as aplicações que se reescrevem continuamente podem impactar na sua vida útil.

Se os dispositivos flash são uma parte inevitável do nosso futuro e necessitam ser incorporados na nossa visão da arquitectura futura, a economia nos conduz a um mundo que precisa de diferentes níveis de armazenagem, baseados em memorias  menos caras e direccionada a discos menos lentos. Isto, porém, aumenta a demanda das empresas em quanto a utilização de um software de auto-tiering, capaz de optimizar o rendimento a um  preço atractivo através da mudança de datos com uma solução do nível mais rentável, que proporcione  ao mesmo tempo um rendimento aceitável.

Tendência #3: Mais armazenagem requer mais automatização 

Existe uma demanda constante e insaciável que requer mais capacidade de armazenagem de datos, esta demanda segue crescendo mais de 50 por cento ao ano. Porém, a necessidade não se concentra unicamente em mais discos hardware para satisfazer a capacidade  neta. Em seu lugar, os usuários querem automatização, gestão automática de armazenagem, escalabilidade, provisões rápidas, grande rendimento, e mais altos níveis de continuidade do negocio.
Uma vez mais, necessita-se um “software inteligente” para simplificar e automatizar a gestão da armazenagem.

Tendência #4: A definição da arquitectura do software de armazenagem importará mais que o hardware

Essas tendências – e melhoras TI para os usuários, fazem com  que a armazenagem hardware seja intercambiáveis com infra-estruturas virtuais – teremos um profundo impacto  sobre como pensamos, compramos e utilizamos o armazenamento. Em 2013 em diante, as tecnologias TI necessitarão incorporar o software de armazenagem definitivamente como um elemento essencial dos data centers.   

Devido a que os usuários TI das companhias actuais estão acostumadas a rápida e dinâmica sociedade actual, não podem ver-se presos em arquitecturas rígidas de hardware por cabo. A infra-estrutura se constrói sobre três pilares: computação, redes e armazenamento – e em cada uma de elas, as decisões relacionadas com o hardware serão secundarias e virão ditadas pelo software e impulsodas pelas aplicações.
É evidente que o grande sucesso de VMware y Microsoft Híper demonstram que a virtualização dos servidores oferecem um valor convincente. Da mesma forma que a armazenagem hipervisor e a virtualização a nível de armazenamento, são fundamentais para desbloquear as cadeias do hardware que foram uma âncora para a armazenagem da próxima geração dos centros de datos.

Tendência #5: A definição da arquitectura do software de armazenagem  cria a necessidade de um hipervisor de armazenagem

O mesmo pensamento que mudou nossos pontos de vista sobre o provedor, é necessário para redireccionar a armazenagem; e o software inteligente é o catalisador. Em resumem, o papel principal do hipervisor de armazenagem é virtualizar os recursos de armazenagem para conseguir os mesmos benefícios - agilidade, eficiência e flexibilidade – características que proporcionam a tecnologia do híper visor aos processadores e memorias.

Este ano, o software pegará seu correcto lugar na mesa e começarão a transformar nossa visão sobre a armazenagem. 

O objectivo final: Uma melhor experiencia através da aplicação definida pelo software de armazenagem.
A virtualização mudou a informática e as aplicações que dependemos para administrar os nossos negócios. Ainda assim, o armazenamento empresarial e a nuvem estão dominados pela mentalidade física, e definidos pelo hardware. Temos que mudar nossa forma de pensar e considerar como a armazenagem afecta a experiência da aplicação e ver como a armazenagem definida pelo software, com serviços de armazenagem e características disponíveis para toda empresa e não só incrustado em um dispositivo de hardware central.

Porquê comprar um hardware específico somente para obter a função de um software? Porquê limitar uma função a uma única plataforma frente ao seu uso em toda empresa? Esse é um pensamento antigo, anterior a virtualização, assim é como a industria de servidores funcionava. Hoje em dia, com VMware o Hyper-V, pensamos em como desdobrar as máquinas virtuais versus "se estão executando em um sistema Dell, HP, Intel o IBM?"

A armazenagem está passando por uma transformação similar, no próximo ano, será o software inteligente a qual liderará a industria hacia sua evolução, que estará definida mundialmente pelo software.

George Teixeira é CEO e presidente de DataCore Software. A companhia de software que actua como plataforma de infra-estrutura para solucionar o grande problema do estancamento da armazenagem, mediante a eliminação das iniciativas da armazenagem relacionadas com as barreiras que fazem da virtualização um processo difícil e caro.