terça-feira, 27 de agosto de 2013

Afina Westcon Data Center Solutions completa um acordo de distribuição com DataCore

Afina Westcon Data Center Solutions, divisão especializada em soluções de virtualização, armazenamento e Sistemas de Afina Westcon, e DataCore, fabricante de software líder da indústria para virtualização de armazenamento chegou a um acordo de distribuição para a região da Península Ibérica.




Para saber mais: http://www.afina-la.com/index.php/pt/Fabricantes/DataCore-Software

DataCore SANsymphony-V

DataCore contínua a avançar e evoluir o seu software de virtualização de hardware e gestão de armazenamento independente, mantém um foco para capacitar aos utilizadores de TI para retomar o controlo da sua infra-estrutura de armazenamento. Para este fim, a empresa anunciou grandes melhorias para as suas capacidades de gestão abrangente dentro da versão R9 da sua plataforma de virtualização de armazenamento SANsymphony ™-V.
As novidades do SANsymphony-V incluem:
• Assistentes para fornecer vários discos virtuais a partir de modelos.
• Comandos para gerir o grupo de armazenamento de vários hosts de aplicativos.
• Perfis de armazenamento para maior controlo e auto-hierarquização entre vários níveis de flash (SSD) e tecnologia de disco rígido de estado sólidos.
• Uma nova opção de banco de dados para armazenar os registos e análises de desempenho histórico e tendências.
• Aumento da capacidade e das opções de configuração para a incorporação de tecnologia flash de alta performance "dentro do servidor" e equipamento de menor custo NAS para servir arquivos.
• Snapshot pools preferentes para simplificar e separar e não penalizar o desempenho da produção instantânea. • Melhoria da replicação e optimização da comunicação para um desempenho mais rápido e mais eficiente.
• Suporte ao protocolo Fiber Channel 16 Gbit para mais velocidade.


A DataCore Software é o resultado de 15 anos de feedback com os seus clientes, sendo uma multinacional que dispõe de experiência comprovada nos cenários de armazenamento de grande porte em todo o mundo. As melhorias na versão mais recente do SANsymphony-V, permitem assumir os grandes desafios que enfrentam os datacenters de médio a grande porte, assim como uma diversa escala de datacenters.   Além de enfrentar-se a uma explosão de armazenamento (granjas de disco multi-petabyte), as organizações estão experimentando a expansão massiva de máquinas virtuais (VM), em relação ao provisionamento, divisórias de protecção e espaço em disco, que dizem respeito ao orçamento final. Os problemas são agravados ainda mais através da inclusão das tecnologias Flash e SSD, usadas para acelerar as cargas latentes sensíveis. Isso agrava o fato de que as organizações se esforçam para atender às necessidades de desempenho das aplicações com orçamentos limitados, bem como a complexidade e o tempo necessário para gerenciar as demandas de uma crescente diversidade de modelos de armazenamento diferentes, os dispositivos e tecnologias de disco, mesmo quando padronizados em um único fabricante.   Como ponto de partida, as empresas têm de gestionar muitas incertezas em termos de armazenamento. Com os sistemas tradicionais de armazenamento, a prática comum tem sido o excesso de armazenamento e esperar para que fosse adequado às demandas imprevisíveis, mas estes muitas vezes aumentam os custos. Como resultado, as empresas tornaram-se mais inteligente e já perceberam que não é possível ou prudente simplesmente acrescentar hardware caro, especialmente mais equipes para o problema. Portanto, as empresas estão exigindo um novo nível de software flexível que suporta e agrega valor através de várias gerações e tipos de dispositivos de hardware. O que é necessário é uma abordagem estratégica para a gestão de armazenamento.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Armazenamento definido em software, DataCore e virtualização de armazenamento

O armazenamento defindo e baseado em software mudará os Data Centers e a arquitetura de armazenamento

A mudança do hardware para um modelo baseado em um software de virtualização,  apoia as missões cruciais das aplicações do negócio que mudou a criação da  arquitectura dos computadores, redes e dos níveis de armazenagem, passando de ser “estáticas” a “dinâmicas”. O Software define as bases da agilidade, interacção dos usuários e a construção de uma infra-estrutura virtual a longo prazo, que se adapta as mudanças. O objectivo final é aumentar a produtividade do usuário e melhorar a experiencia da aplicação.

Download: Tendência #1...