quinta-feira, 5 de março de 2015

DataCore acelera o desempenho e introduz melhorias na última atualização do seu software de armazenamento software-defined e Virtual SAN

DataCore, líder em armazenamento software-defined, anuncia que acrescentou ainda mais potência e funções na sua plataforma compatível de armazenamento de classe empresarial SANsymphony™-V10 e a sua abordagem "para qualquer hypervisor, qualquer armazenamento" Virtual SAN da DataCore™. As recentes melhorias disponíveis neste momento, melhora o desempenho de I/O e dobra a escalabilidade do sistema de armazenamento hyper-converged até 64 nós. Os clientes podem desplegar uma configuração de longa escala de 64 petabytes gerenciados em 100 milhões de IOPS. PSP1 oferece novas políticas de gestão de qualidade do serviço (QoS) para regular o acesso aos níveis de armazenamento entre a nuvem privada e pública. Esta evolução da nuvem híbrida equilibra de forma otimizada os recursos de armazenamento para as necessidades organizacionais e os acordos de nível de serviço (SLAs).


Acelera o desempenho 30X mais para as aplicações de gravação aleatória intensivas, tais como OLTP

A nova versão inclui um acelerador de gravação aleatória que fornece um desempenho até 30 vezes maior para as cargas de trabalho que exigem um grande número de escrituras e que atualizam com frequência os bancos de dados, ERP e sistemas OLTP. Inclusive se pode obter um benefício maior do rendimento por meio de um conjunto de proteção dos dados RAID-5 que propaga os dados e reconstrói a informação em vários locais em diferentes dispositivos de disco.

Velocidade SSD-like para discos rotativos. Resposta rápida e reduzido desgaste da gravação flash

O rendimento na velocidade de gravação é mais pronunciado quando se utiliza discos de baixo custo (por exemplo, dispositivo de disco SATA) onde cada escrita impacta significativamente e causa bloqueios mecânicos nos pratos rotativos. As tecnologias baseadas em flash de alta velocidade (SSDs), especialmente propensas a amplificação da escrita e um desgaste rápido, beneficiam-se do acelerador aleatório de escrita Random Write Accelerator, proporcionando 3,6 vezes mais de IOPS.

Dupla Escalabilidade - Sistemas Hyper-Converged superior a 64 nós e a mais de 100 milhões de IOPS

A nova versão da Virtual SAN DataCore é compatível com configurações de grande escala que podem ser gerenciadas centralmente para atender às necessidades operacionais do negócio. Com estes últimos desenvolvimentos, os clientes podem agora espalhar as suas cargas de trabalho em mais servidores do cluster e compartilhar os recursos entre vários clusters, a fim de melhorar a sua resposta e performance.

Duplicar o número possível de nós em uma Virtual San da DataCore é particularmente importante para as aplicações sensíveis à latência distribuída em larga escala no cluster, como os desktops virtuais (VDI) implantados para 1.000 usuários.

O escalado da configuração entre mais nós, permite uma melhor distribuição das cargas de trabalho e segmentação da capacidade física do armazenamento. A funcionalidade de zero-touch de comutação da DataCore, garante que as cargas de trabalho e os aplicativos não tenham interrupções no caso de que um armazenamento ou nó falhem. Os espelhos inter-nós também podem ser alongados a mais de 60 milhas (100 km), para melhorar a disponibilidade global e a continuidade do negócio. A escalabilidade para mais nós, melhora ainda mais a resistência da infraestrutura.

Melhoria da qualidade do serviço para nuvens privadas e centros de dados

Outra novidade do SANsymphony-V10 PSP1 é a qualidade do serviço (QoS) de configurações para garantir uma alta prioridade dentro da jurisdição das cargas de trabalho, durante o acesso ao armazenamento, fornecendo os seus acordos de nível de serviço (SLAs) com um desempenho previsível de I/O. QoS monitora regularmente os recursos consumidos pelas cargas de trabalho de baixa prioridade.

Para minimizar a contenção nos ambientes multi-tenant, a taxa de transferência de dados e os IOPS para aplicações menores estão castrados com ajustes de limites por parte do administrador. Esses controles de QoS permitem que as organizações de TI gerenciar de forma eficiente a sua infraestrutura de armazenamento compartilhado, usando um modelo de nuvem privada. Os recursos de armazenamento podem ser logicamente segregados, monitorados e regularizados pelo departamento base. As novas características de tracking e relatórios chargeback também foram incluídos.

Infraestrutura de armazenamento em nuvem híbrida para economia de custo e simplicidade

Através da nova integração com a plataforma na nuvem Microsoft Azure, o SANsymphony-V permite uma infraestrutura de armazenamento híbrida em que os dados ativos permanecem na linha de frente e são facilmente acessíveis, enquanto os dados congelados e os dados inativos podem residir na nuvem. A mesma tecnologia permite que os backups sejam armazenados no Azure, com cobertura ante desastres, termos de tempo de arquivamento e acesso seguro a partir de qualquer lugar do mundo.

O SANsymphony-V pode ser configurado para usar os serviços da nuvem Azure através da DataCore Ready certified Azure StorSimple Hybrid Cloud Storage Array, como uma ponte para a geolocalização redundante do armazenamento na nuvem Azure. O SANsymphony-V pode dinamicamente nivelar o armazenamento principal nos discos arrays StorSimple, assim como as pools de discos como quaisquer armazenamentos. À medida que os novos dados chegam e os dados antigos torna-se menos frequentes, os dados inativos são migrados para o Azure através de uma conexão com a Internet.

A combinação de DataCore e StorSimple também pode realizar backups (snapshots) no Azure do atual conjunto de trabalho. Em caso de emergência, os backups podem ser recuperados a partir de outros locais equipados com os discos arrys StorSimple, ou pelas aplicações que utilizam Azure. Para armazenamentos com conexões de Fibre Channel, o SANsymphony-V fornece um protocolo de conversão a iSCSI como parte do serviço de virtualização.

Outras melhorias notáveis - Mais automação, marcadores CDP, node-Metro cluster Standby

PSP1 fornece novas capacidades de monitoramento da performance, numerosos assistentes de ajuda para automatizar os processos, tais como atualizações de software, melhorias de capacidades CDP para restaurar a partir de diferentes pontos de tempo e entre as novas ferramentas de gestão.

Também foi acrescentado uma nova funcionalidade no nó de standby que permite que as cargas de trabalho sejam distribuídas mais facilmente entre os nós ou para manter o desempenho estável e redundância completa quando um nó está fora de serviço para acomodar as atualizações, manutenção ou crescimento. Com esta nova funcionalidade, o controlo dos nodos compatíveis dos ambientes de armazenamento podem ser transferidos para um nó standby sem interrupções nas aplicações, fazendo que o desempenho e a capacidade de resposta permaneçam intactos. A introdução de um nó de espera em um grupo ativo de armazenamento SANsymphony-V pode ser usado para descargar um nó sobrecarregado. Por exemplo, muitos dos discos virtuais e os dispositivos de armazenamento correspondentes desde um nó limite próximo a sua capacidade o com um desempenho limite, podem ser redistribuídos para um terceiro nó, aumentando significativamente a potência da infraestrutura do armazenamento em um 50 por cento.

Em grupos ou clusters, a transferência do controle para o nó standby tem um valor acrescentado

Os anfitriões locais afetados continuam com o acesso local dos recursos de armazenamento o mais rápido possível, sem atravessar a rede metropolitana.

"Essas novas e inovadoras melhorias para a nossa solução SANsymphony-V e o nosso produto Virtual SAN proporcionam benefícios, não só para as operações convencionais do centro de dados, mas as organizações de TI que buscam os benefícios da infraestrutura da nuvem privada e híbrida," disse George Teixeira, CEO da DataCore. "Este lançamento é mais um sinal do nosso compromisso de fazer que o armazenamento definido por software seja uma realidade para as empresas que procuram uma solução fácil e de baixo custo para gerenciar e aprovisionar o armazenamento."

Sobre Software DataCore

DataCore é líder em armazenamento definido pelo software. As soluções da empresa para a virtualização de armazenamento e SAN virtual fortalecem as organizações para que possam gerenciar de forma independente e dimensionar as suas arquiteturas de armazenamento de dados, proporcionando um enorme desempenho em uma fração do custo das soluções oferecidas por fornecedores de hardware de armazenamento. Apoiado por 10.000 clientes em todo o mundo, o suporte e tecnologia autodidata da DataCore elimina o medo aos manuais de processo e ajuda a cumprir com a promessa de um data center software-defined por meio da arquitetura de hardware separado.

Visita http://www.datacore.com para mais informação.

DataCore Software Corporation
Sebastien Loisy 
Country Manager Espanha e Portugal
Mobile: +34 608 089 781
Email: sebastien.loisy(at)datacore.com

Sem comentários: