terça-feira, 10 de março de 2015

DataCore e Microsoft Azure StorSimple, infraestrutura de armazenamento em nuvem híbrida


Infraestrutura de armazenamento em nuvem híbrida para economia de custo e simplicidade

Através da nova integração com a plataforma na nuvem Microsoft Azure, o SANsymphony-V permite uma infraestrutura de armazenamento híbrida em que os dados ativos permanecem na linha de frente e são facilmente acessíveis, enquanto os dados congelados e os dados inativos podem residir na nuvem. A mesma tecnologia permite que os backups sejam armazenados no Azure, com cobertura ante desastres, termos de tempo de arquivamento e acesso seguro a partir de qualquer lugar do mundo.



O SANsymphony-V pode ser configurado para usar os serviços da nuvem Azure através da DataCore Ready certified Azure StorSimple Hybrid Cloud Storage Array, como uma ponte para a geolocalização redundante do armazenamento na nuvem Azure. O SANsymphony-V pode dinamicamente nivelar o armazenamento principal nos discos arrays StorSimple, assim como as pools de discos como quaisquer armazenamentos. À medida que os novos dados chegam e os dados antigos torna-se menos frequentes, os dados inativos são migrados para o Azure através de uma conexão com a Internet.

A combinação de DataCore e StorSimple também pode realizar backups (snapshots) no Azure do atual conjunto de trabalho. Em caso de emergência, os backups podem ser recuperados a partir de outros locais equipados com os discos arrys StorSimple, ou pelas aplicações que utilizam Azure. Para armazenamentos com conexões de Fibre Channel, o SANsymphony-V fornece um protocolo de conversão a iSCSI como parte do serviço de virtualização.
http://www.datacore.com/products/features/Cloud-Gateway.aspx

Sem comentários: