quinta-feira, 17 de março de 2016

O sistema Parallel I/O da DataCore quebra o recorde mundial em termos de preço-desempenho nos sistemas de armazenamento e nos hipercovergentes

DataCore estabelece o novo recorde mundial em relação preço-desempenho, utilizando como referência o reconhecido sistema para avaliar os sistemas de armazenamento, Storage Performance Council’s SPC 1. Graças em grande parte aos avanços em paralelo e/s [Entrada/Saida (E/S),  em inglés: Parallel Input/Output (I/O)] que aproveita todo o poder inexplorado dos processadores multi-core, essa conquista coloca a DataCore como um auditado SPC-1 Price Performance™ de 0,08 por SPC-1 IOPS™[1], e como um claro líder no sector do SPC-1 Price Performance™. DataCore certifica os seus resultados com o poderoso e mais compacto servidor 2U Lenovo System x3650 M5 multi-core, incorporando os processadores Intel Intel® Xeon® E5-2600 v3 series com uma mistura de flash SSD e armazenamento em disco. Nesta mesma plataforma, a DataCore também registrou o tempo de resposta mais rápido nunca antes alcançado, mesmo em comparação com os muitos conjuntos de sistemas de flash e os sistemas de marcas multimilionárias que também reflectem os resultados da SPC-1.


"Com esses primeiros resultados certificados, a DataCore clavou uma estaca no chão para demonstrar o nosso desempenho I/O e a capacidade hiperconvergente. Para nós, este é apenas o começo. Olhar para o futuro valorando a evolução para incorporar configurações de alta disponibilidade multi-nó e para demonstrar a história do I/O a partir de dentro e fora dos servidores", disse Ziya Aral, presidente da DataCore Software. "Apenas começamos a mostrar o potencial da nossa arquictetura inerente I/O".

Response Times

O sistema hiperconvergente gerencia os cálculos. Parallel I/O processa e armazena as cargas de trabalho

Notavelmente, os resultados deste inovador recorde de preço-desempenho foram alcançados em uma solução hiperconvergente capaz de servir tanto os requisitos de armazenamento de classe corporativa e de demanda de banco de dados e processamento de transacções das cargas de trabalho - todos trabalhando juntos na mesma plataforma.

Os sistemas hiperconvergentes devem demonstrar que podem ser eficientes em termos de custos, combinando o armazenamento de classe empresarial e a aplicação das cargas de trabalho. Ao contrário dos resultados do SPC- 1, que caracterizam apenas os sistemas de armazenamento externo, excluindo os servidores usados ​​para gerar carga, os desempenhos do sistema da DataCore de 0,08$ por SPC- 1 IOPS™ incluem o custo de gerar a carga de trabalho e, portanto, abrange a totalidade dos requisitos de custo end-to-end para o funcionamento da aplicação da empresa.

"Nós gostaríamos de ver outros como Nutanix e Simplivity, e a evolução que tiveram em relação à SPC- 1 para ver o quão longe estão dos nossos resultados recordes que são devastadores a nivel SPC- 1 Price-Performance™. Assim, os consumidores poderão avaliar claramente as implicações em termos de custos nessas alternativas", desafia o CEO da DataCore George Teixeira. "Tem havido muita especulação sobre como estes sistemas sob cargas de trabalho pesadas I/O, causam cenários de crise. Usando o SPC- 1 revisado, o processo fornece um quadro objectivo para comparações antes de tomar qualquer decisão de compra".

Resultados: Recorde rompedores em termos de preço-desempenho para ambas as soluções de armazenamento como para hiperconvergentes

Como ponto de referência, DataCore utilizou um sistema hiperconvergente disponível nas lojas com foco em aplicações OLTP de classe empresarial e dados sensíveis a latência para 459,290.87 SPC-1 IOPS™, com um custo total de hardware, software e três anos de apoio ao preço de 38,400.29$ dólares, colocando o SPC-1 Price-Performance™ no principal resultado de 0,08 dólares por SPC- 1 IOPS ™. Esta é uma melhoria de 300% em relação ao recorde anterior de 0,24$ por SPC-1 IOPS™2 oferecido pela Infortrend EonStor DS 3024B e menos de um 25% do custo da linha top de armazenamento, incluindo EMC EMC VNX80003, toda a gama NetApp EF5604, armazenamento Dell SC40205 e HP 3PAR StoreServ 74006.

DataCore e IBM são as únicas empresas que avaliam um sistema hiperconvergente onde às aplicações SPC- 1 e o armazenamento de cargas de trabalho que geram são ambos servidos na mesma plataforma. Isto significa que o preço de 38,400.29$ dólares da DataCore inclui não apenas os componentes de armazenamento, mas todos os recursos do host do servidor e o software hypervisor necessário para executar as cargas de trabalho dos banco de dados/OLTP a nível empresarial gerados na auditoria. Em comparação, o único sistema hiperconvergente com resultados apresentados publicamente foi de um servidor IBM Power 780. O seu resultado SPC-1 Price-Performance é de 4,56$ dólares por SPC-1 IOPS™7. Este sistema atingiu 780,081.02 SPC- 1 IOPS™ a um preço total de 3,557,709.0,91$ dólares, 91 vezes mais caro do que a solução da DataCore.

A tecnologia Adaptative Parallel I/O DataCore™ explora plenamente o poder das CPUs multi-core

As qualificações notáveis ​​em termos de preço-desempenho podem ser atribuídas em grande parte à tecnologia Adaptative Parallel I/O de DataCore, técnicas inerente à concepção de desenho das plataformas de armazenamento definido pelo software SANsymphony™-V. A Datacore executa vários streams I/O independentes simultaneamente por múltiplos núcleos de CPU, reduzindo significativamente a latência no serviço e no processo de I/O, levando a importante vantagem de ser eficiente em termos de custo, mas densas, os servidores multi-core como no caso das máquinas Lenovo System X. Os produtos concorrentes serializam I/O limitando o seu rendimento e reduzindo os tempos de resposta.

"A Lenovo está muito satisfeita com esta colaboração com a DataCore, invadindo o mercado de armazenamento oferecendo aos clientes o melhor preço e o melhor desempenho da indústria ", disse Chris Frey, VP & GM da Lenovo EUA.

"Os resultados SPC- 1 líderes da indústria que oferecem a DataCore no sistema Lenovo System X demonstram o desempenho, inovação e confiabilidade que a Lenovo está fornecendo para atender às crescentes necessidades de armazenamento dos nossos clientes".

O ponto de referência de SPC-1 - Configuração do teste e o preço
O teste de desempenho rigoroso SPC-1 destina-se a demonstrar as capacidades de desempenho do sistema em casos de pontos críticos com as cargas de trabalho pesadas comummente encontrados em bancos de dados e cenários de transacção. A configuração comprovada e valorizado inclui DataCore SANsymphony-V e o seu software paralelo I/O em um servidor Lenovo System x3650 M5, incorporando os processadores da série Xeon E5-2600 v3 series, operando em Microsoft Windows Server, equipado com 16 SSDs e 8 discos rígidos. O software da DataCore também é compatível com o Microsoft Hyper- V, VMware ESXi, Linux KVM além de outras soluções baseadas em hipervisores. Também pode executar diretamente nos servidores Windows quando a virtualização do servidor não é apropriada.

"Menos é mais" com o DataCore Hyper-converged Virtual SAN e armazenamento definido por software
O software DataCore SANsymphony-V reduz drasticamente as limitações I/O e engarrafamento que restringe o número das máquinas virtuais (VMs) e as cargas de trabalho que podem ser consolidadas nos servidores e plataformas hiperconvergentes. O software permite que a indústria padrão ganhe 86 vezes a funcionalidade do armazenamento essencial necessário para a demanda atual nas necessidades da fase 1 no sector empresarial. Este funciona em servidores externos fora da plataforma e trabalham com infra-estruturas globais de todos os tipos de armazenamento (flash, discos e na nuvem) para automatizar e optimizar o desempenho e alocação dos recursos.

O software paralelo I/O DataCore unicamente tira vantagem na actual geração de servidores avançados multi-core - permitindo às empresas aumentar a produtividade e economias em consolidação de servidores, apoiando I/O necessários para executar mais VMs e cargas de trabalho de forma mais rápida e com um preço muito mais baixo. Mais informações: www.datacore.com/products/parallel-io

Sobre o Storage Performance Council (SPC)
O Storage Performance Council (SPC) é um conselho neutro focado na indústria de armazenamento. O SPC criou a primeira auditoria que incidiu sobre as necessidades e preocupações da indústria de armazenamento. Desde à avaliação do componente até a medição dos completos sistemas de armazenamento distribuídos, o portfólio de avaliação SPC fornece medições auditadas, rigorosa e confiável de desempenho, preço-desempenho e consumo de energia. Para obter mais informações sobre o SPC e das suas auditorias, por favor visite: http://www.StoragePerformance.org.