segunda-feira, 4 de julho de 2016

DataCore Parallel Server passa como um foguete a todos os seus competidores, conseguindo um novo recorde mundial no desempenho do armazenamento

Os resultados são mais rápidos que os dois líderes anteriores combinados, custando apenas uma fração de suas comparações de preços face a face validado pelo Storage Performance Council (SPC)
Top 5:

Depois de uma contundente carreira de recordes mundiais, a DataCore Software passou como um foguete os velhos competidores de sistemas de armazenamento de alto desempenho, alcançando um notável 5,1 milhões (5,120,098,98) no SPC- 1 IOPS™ [1] na mais reconhecida comparação face a face da indústria - o teste Storage performance Council SPC- 1™. Este novo resultado coloca a DataCore no número um da lista dos top 10 de desempenho SPC- 1 [2].

Para colocar esta conquista em perspetiva, os novos resultados de SPC-1  sob o software DataCore™ Parallel Server confirmam que o produto é tão rápido quanto os dois primeiros líderes combinados. A Huawei OceanStor™ 18800 V3 manteve a posterior posição com 3,010,007.37 SPC-1 IOPS™ [3], seguida por o Hitachi VSP G1000 (com Hitachi Accelerated Flash), com SPC-1 IOPS 2,004,941.89 ™ [4 ].

Os resultados do registo impressionante DataCore foram obtidos em um par de servidores padrão Lenovo ligados por um canal de fibra para 12 hosts externos, cada um gerando cargas de trabalho em aplicações de classe empresarial para lidar com tráfego de I/O normalmente exigido (veja o relatório completo lançado DataCore Parallel Server [1]). A configuração de dois nós utilizados na DataCore Parallel Server é uma solução que utiliza a computação multi-core para alcançar um desempenho de processamento de I/O em paralelo. Assim, o software da DataCore transforma as plataformas de computação padrão em servidores de armazenamento paralelas devidamente adaptados para gestionar I/O em aplicações exigentes de rede e armazenamento, assim como em sistemas hiperconvergentes autónomos.

“Embora este desempenho recorde mundial seja uma grande conquista, para a DataCore, é apenas o começo de algo que pode ser alcançado com as tecnologias Parallel I/O  e os progressos multicore - estes não tem limites”, diz George Teixeira, CEO e presidente da DataCore Software. “Estes resultados foram conseguidos em apenas dois servidores padrão pequenos. A nossa flexibilidade software permite adicionar mais núcleos e nós do servidor, mas o nosso verdadeiro objetivo não era apenas mostrar o máximo desempenho. Por sua vez, queremos mostrar que estamos em uma nova era de I/O e arquiteturas de armazenamento inovadoras gestionadas através de um software paralelo capaz de sustentar o progresso de processamento, apresentado por uma expressão transformada mas inequívoca Lei de Moore.”


O melhor preço - desempenho para um sistema de armazenamento externo

Para este nível de desempenho, os clientes normalmente pagam até 2 milhões de dólares para os seus sistemas de armazenamento. Por exemplo, o preço total do sistema de Huawei Oceanstor foi avaliada em 2,370,763.89 US $ [3], enquanto o sistema Hitachi VSP chegou a 2,003,803.84 US $ [4]. A solução DataCore passa a ter um custo de 506,525.24 US $ [1]. A DataCore oferece uma relação preço-desempenho sem precedentes de 0,10US $ por SPC-1 IOPS™[1], sendo 7 vezes melhor valorizado em termos de preço - desempenho.

O acessível preço-desempenho, acompanhado por custos operacionais mais baixos, fazem que seja possível convidar a mais clientes para acessar alto desempenho e lidar com os problemas decorrentes de I/O e análise de dados e grandes quantidades de bancos de dados sem custos adicionais ou restrições de espaço.


A resposta mais rápida de sistema de armazenamento externo
O tempo médio de resposta sob altas cargas é outro indicador que fala por si, especialmente para os clientes ansiosos em encurtar os tempos que leva em  converter o big dataem inteligência processável para uma vantagem competitiva. O software DataCore Parallel Server suporta um tempo sem precedentes de 280 microssegundos (0,28 milissegundos) para responder continuamente por oito horas enteiras na provao SPC- Sustainability Test Run [1] - sem mostrar qualquer dos atrasos alongados vistos em muitas produtos dos competidores.

Os sistemas Huawei e Hitachi anteriormente valorados ofereciam tempos médios de resposta que eram três vezes mais lentos ( 0,92 milésimos de segundo [3] e 0,96 milissegundos [4], respectivamentes).

O tempo médio de resposta é mais impressionante para o sistema de armazenamento externo acessado através de um canal de fibra convencional SAN (Storage Area Network), onde os outros produtos similares têm experimentado latências consideravelmente mais elevadas. Com parceiros como a QLogic, Brocade e Lenovo, a configuração da DataCore provou que os canais de Fibre Channel SAN não são uma barreira para um desempenho do armazenamente espetacular.

“A Lenovo está animada com fazer parte desta solução DataCore, que está pronta para entrar no mercado de armazenamento, oferecendo aos clientes o melhor desempenho e a melhor relação preço-desempenho da indústria”, afirmou David Lincoln, gerente geral da unidade de armazenamento corporativo da Lenovo. “Os resultados SPC-1 que colocam a DataCore como líder da indústria em um Lenovo System X, mostram altos níveis de desempenho, inovação e segurança que a Lenovo oferece para atender a demanda de armazenamento exigido pelos nossos clientes.”


A era paralela está aqui: DataCore Parallel Server aproveita o poder da computação multi-core
“A nova tecnologia Parallet I/O da DataCore, e o seu alto desempenho deveria atrair o público potencial que busca maneiras de acelerar as suas aplicações sem cair em falência. O processamento multicore tem sido usado por mais de uma década - mas para a maior parte, o desenvolvimento do software não foi totalmente avançado para tirar o máximo proveito das capacidades de processamento paralelo que estes poderosos x86 sistemas multicore podem proporcionar ", diz Steven hill, analista sênior de tecnologias de armazenamento em 451 Research. “Se os resultados destes estudos fossem traduzidos para o desempenho do mundo real, a tecnologia DataCore Parallel Server pode provar que é possível quebrar o mercado tanto de sistemas como de armazenamento.”

Os números utilizados na configuração do último recorde demonstra claramente que o Parallel Server da DataCore oferece uma nova arquitetura revolucionária para I/O, aplicações sensíveis a latência. Sua tecnologia Parallel I/O transforma as plataformas de computação padrão em poderosos servidores de armazenamento paralelos. A DataCore executa vários fluxos independentes simultaneamente sem interrupção através de múltiplos núcleos de CPU, reduzindo o tempo que leva para processar o I/O aproveitando ao máximo a eficiência de custos, mas densos, servidores multicore. Esta tecnologia elimina as limitações serializados dos gargalos de I/O que restringem o número de cargas de trabalho que podem ser consolidadas em um servidor - interna ou externamente - e, em vez lhes permite processar muito mais trabalho por servidor e acelera significativamente as aplicações intensivas de I/O.


Potenciado pela tecnologia Parallel I/O da DataCore™
Com uma liderança incomparable nos três pontos-chave do SPC-1 : em dimensões, incluindo o SPC-1 IOPS™ global; o tempo médio de resposta a 100% da carga; e global SPC- 1 em termos de preço-desempenho [5], pode-se observar como a tecnologia Parallel I/O da DataCore tem conseguido ao longo do último ano, o chamado "estado da arte" em termos de armazenamento. Para obter resultados adicionais sobre a configuração hiperconvergente multi- nó, consulte o nosso recente anúncio:




O relatório completo revelado de SPC- 1
O rigoroso teste SPC- 1 de desempenho destina-se a demonstrar as capacidades de desempenho de um sistema de nível empresarial em situações de cargas de trabalho complexas normalmente encontrados nas bases de dados ambientais e processamento de transações. A configuração auditada foi testada e valorada inclui o software de DataCore Parallel Server rodando em dois servidores padrão Lenovo System x3650 M5. Para obter detalhes sobre a configuração completa, preço e desempenho, visite o relatório completo auditado de SPC- 1 em: