quinta-feira, 30 de março de 2017

Lenovo com DataCore apresenta novo dispositivo de armazenamento para data centers


DataSheet: http://www.lenovo.com/images/products/system-x/pdfs/datasheets/lenovo_datacore_dx8200d_ds.pdf

A multinacional chinesa anunciou um novo produto, dedicado à armazenamento de informação em data centers. Segundo o acordo O Lenovo DX8200D uma ferramenta de administração empresarial
A Lenovo anunciou um dispositivo de armazenamento baseado em software  (SDS) que aproveita a sua robusta plataforma de servidores, combinada com software  avançado de virtualização de armazenamento e otimização de E/S paralelas multi-núcleo – SANsymphony de DataCore Software. Esta nova oferta é a mais recente proposta da empresa tecnológica, com o objetivo de impulsionar a adoção da tecnologia de data centers baseado em software.
A Lenovo planeia disponiblizar o DX8200D como um dispositivo pré-integrado, que promete simplificar  o lançamento e reduzir os gastos de administração, ao mesmo tempo que proporciona um único ponto de suporte. A mais recente oferta no portefólio SDS da Lenovo permite aos data centers implementar rapidamente uma solução chave que aproveita as capacidades das matrizes SAN existentes.
Este dispositivo tem também a capacidade de usar dispositivos de armazenamento isolados – por vezes distribuídos em locais diferentes – e coloca-os sob um conjunto de serviços empresariais comuns. Agrupa os seus recursos coletivos, gerindo-os de forma centralizada e uniforme mesmo com as diferenças e incompatibilidades entre fabricantes, modelos e gerações de produtos.
De acordo com o comunicado de imprensa, através do Lenovo DX8200D os data centers podem conseguir um custo de propriedade menor com uma redução até 90% no tempo dedicado à gestão de armazenamento e tarefas de suporte, até 75% de redução nos custos de armazenamento e até 100% de redução nos tempos de inatividade relacionados com o armazenamento. Com um aumento de 10 vezes no rendimento, os data centers também podem conseguir uma maior disponibilidade de dados de missão crítica.
Por último, o Lenovo DX8200D pode automatizar de forma centralizada a descoberta, o seguimento de inventários, a monitorização em tempo real, a configuração, a deteção de falhas e a gestão de alertas durante todo o ciclo de vida com o software XClarity da Lenovo, uma ferramenta especializada para a administração empresarial.
Lea más en http://www.bit.pt/lenovo-apresenta-novo-dispositivo-armazenamento-data-centers/#xrH1z0eQTpVWAtj7.99

Sem comentários: