domingo, 1 de novembro de 2009

Novos e poderosos recursos, agora disponíveis no SANmelody 3.0 virtualização de armazenamento da DataCore™ Software

Os novos recursos são voltados para médias empresas ansiosas por atualizar sus subsistemas de disco e infraestrutura de rede de armazenamento, mas temem as grandes interrupções que tais mudanças costumam trazer.

Os novos recursos, agora disponíveis no SANmelody 3.0 permitem:

Substituição sem interrupção – Substitui os arrays de armazenamento em segundo plano.
Copia o conteúdo de um array de armazenamento designado (ou drive individual) para a unidade que irá substituí-lo enquanto os aplicativos continuam usando os volumes lógicos. O novo array (ou drive) assume transparentemente uma vez que ele corresponde ao conteúdo dos drives originais para que drives mais velhos possam ficar em offline sem afetar os usuários.

Pathing redundante – Configura os caminhos da rede entre nós de virtualização de armazenamento.
Estes caminhos devem ser diversamente roteados para garantir que uma conexão primária de rede seja quebrada ou colocada em offline, o espelhamento síncrono entre nós irá continuar sem interrupção na conexão alternada.

Recuperação priorizada – Prioriza a ressincronização dos discos espelhados.
Garante que os volumes mais críticos sejam resincronizados primeiro quando um nó ou seu armazenamento seja colocado em offline durante uma atualização ou falta de energia não-programada.

Snapshot Instantâneo de grupo e Comando clone – Sincronize instantâneos online entre volumes interdependentes.
Coordena instantâneos múltiplos para que ocorram ao mesmo tempo entre um grupo de volumes relacionados. Isto garante sincronização ponto-a-ponto dos sistemas de arquivo e dados de aplicativo que residem em discos diferentes. Garante que os clones criados em um novo equipamento sejam réplicas exatas do seu predecessor.

Migração de conteúdo – Realoca drives ativos em grupos de armazenamento virtual.
Permite que drives existentes formatados com NTFS, Unix, Linux e outros sistemas de arquivos sejam incorporados ao grupo de armazenamento SANmelody. Estes drives físicos são primeiro removidos dos servidores do aplicativo onde estavam ativos, e reconectados por trás de um nó SANmelody. O nó SANmelody irá então funcionar como intermediário entre o servidor do aplicativo e estes drives. Para aproveitar ao máximo os recursos avançados de virtualização do SANmelody, seus conteúdos podem ser copiados para discos virtuais usando instantâneos ou espelhamento síncrono. Os drives realocados podem então ser apagados e incluídos no grupo de armazenamento físico como capacidade adicional, ou podem ser retirados de serviço.

Conectividade FCoE – Acessa grupo de armazenamento de Fibre Channel através de infraestruturas de comutação de LAN.
Servidores de aplicativos e outros armazenamentos que os clientes podem acessar os nós SANmelody equipados com conexões SAN de Fibre Channel usando seus Cartões de Interface de Rede Ethernet (NICs). Este recurso aproveita o novo protocolo Fibre Channel sobre Ethernet (FCoE) e switches compatíveis com FCoE.

Sem comentários: