segunda-feira, 3 de abril de 2017

Lenovo aposta no armazenamento software-defined com DataCore

http://www.itchannel.pt/news/hardware/lenovo-aposta-no-armazenamento-software-defined

O DX8200D é um dispositivo de armazenamento software-defined (SDS), que combina a plataforma de servidores da Lenovo com software de virtualização de armazenamento e otimização de E/S paralelas multi-núcleo - SANsymphony da DataCore Software
Esta nova oferta traduz a aposta da Lenovo em impulsionar a adoção da tecnologia de data centers baseados em software, que oferece benefícios  para o cliente, como maior agilidade e simplicidade, juntamente com uma melhor economia de custos para as organizações.

A Lenovo pretende facultar o DX8200D como um dispositivo pré-integrado, que promete simplificar o lançamento e reduzir os gastos de administração, ao mesmo tempo que proporciona um único ponto de suporte. A mais recente oferta no portfólio SDS da Lenovo permite aos data centers implementar uma solução que aproveita as capacidades das matrizes SAN existentes. Pode otimizar as insfraestruturas de armazenamento heterogéneas, permitindo-lhes escalar as necessidades à medida que crescem e substituir facilmente as matrizes de armazenamento mais antigas. Através da interface centralizada, o DX8200D oferece proteção de dados, replicação, desduplicação, compressão e outras funcionalidades de armazenamento empresarial.

Construído sobre o servidor x3650 M5 da Lenovo, o DX8200D foi desenhado para oferecer os melhores níveis de tempo de resposta, disponibilidade e utilização. A Lenovo vai realizar provas com os dispositivos que funcionam com DataCore para reduzir os riscos de implementação e aumentar o rendimento. Com a análise preditiva de falhas e um painel de diagnóstico de próxima geração para incrementar a facilidade do serviço, o servidor x3650 M5 procura ajudar a reduzir o tempo de inatividade e custos. A Lenovo Trusted Platform Assurance, um conjunto integrado de funções e práticas de segurança, protege o hardware e o firmware.

O Lenovo DX8200D usa dispositivos de armazenamento isolados – por vezes distribuídos em locais diferentes – e coloca-os sob um conjunto de serviços empresariais comuns. Agrupa os seus recursos coletivos, gerindo-os de forma centralizada e uniforme mesmo com as diferenças e incompatibilidades entre fabricantes, modelos e gerações de produtos.

A Lenovo promete oferecer, através destes dispositivos, um custo de propriedade menor com uma redução até 90% no tempo dedicado à gestão de armazenamento e tarefas de suporte, até 75% de redução nos custos de armazenamento e até 100% de redução nos tempos de inatividade relacionados com o armazenamento.

Por último, o Lenovo DX8200D pode automatizar de forma centralizada a descoberta, o seguimento de inventários, a monitorização em tempo real, a configuração, a deteção de falhas e a gestão de alertas durante todo o ciclo de vida com o software XClarity da Lenovo, uma ferramenta de administração empresarial de primeira classe.

A assistência técnica está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, com o dispositivo DX8200D e conta com um ponto de contato único para solucionar dúvidas de hardware e software por parte do departamento de suporte da Lenovo.

quinta-feira, 30 de março de 2017

Lenovo com DataCore apresenta novo dispositivo de armazenamento para data centers


DataSheet: http://www.lenovo.com/images/products/system-x/pdfs/datasheets/lenovo_datacore_dx8200d_ds.pdf

A multinacional chinesa anunciou um novo produto, dedicado à armazenamento de informação em data centers. Segundo o acordo O Lenovo DX8200D uma ferramenta de administração empresarial
A Lenovo anunciou um dispositivo de armazenamento baseado em software  (SDS) que aproveita a sua robusta plataforma de servidores, combinada com software  avançado de virtualização de armazenamento e otimização de E/S paralelas multi-núcleo – SANsymphony de DataCore Software. Esta nova oferta é a mais recente proposta da empresa tecnológica, com o objetivo de impulsionar a adoção da tecnologia de data centers baseado em software.
A Lenovo planeia disponiblizar o DX8200D como um dispositivo pré-integrado, que promete simplificar  o lançamento e reduzir os gastos de administração, ao mesmo tempo que proporciona um único ponto de suporte. A mais recente oferta no portefólio SDS da Lenovo permite aos data centers implementar rapidamente uma solução chave que aproveita as capacidades das matrizes SAN existentes.
Este dispositivo tem também a capacidade de usar dispositivos de armazenamento isolados – por vezes distribuídos em locais diferentes – e coloca-os sob um conjunto de serviços empresariais comuns. Agrupa os seus recursos coletivos, gerindo-os de forma centralizada e uniforme mesmo com as diferenças e incompatibilidades entre fabricantes, modelos e gerações de produtos.
De acordo com o comunicado de imprensa, através do Lenovo DX8200D os data centers podem conseguir um custo de propriedade menor com uma redução até 90% no tempo dedicado à gestão de armazenamento e tarefas de suporte, até 75% de redução nos custos de armazenamento e até 100% de redução nos tempos de inatividade relacionados com o armazenamento. Com um aumento de 10 vezes no rendimento, os data centers também podem conseguir uma maior disponibilidade de dados de missão crítica.
Por último, o Lenovo DX8200D pode automatizar de forma centralizada a descoberta, o seguimento de inventários, a monitorização em tempo real, a configuração, a deteção de falhas e a gestão de alertas durante todo o ciclo de vida com o software XClarity da Lenovo, uma ferramenta especializada para a administração empresarial.
Lea más en http://www.bit.pt/lenovo-apresenta-novo-dispositivo-armazenamento-data-centers/#xrH1z0eQTpVWAtj7.99

segunda-feira, 27 de março de 2017

O Lenovo DX8200D, impulsionado pelo DataCore, simplifica a adoção do armazenamento baseado em software

  • Esta solução aproveita a virtualização do armazenamento para aumentar a agilidade e simplicidade com as matrizes existentes de SAN
  • A oferta melhora o rendimento e reduz CAPEX e OPEX em comparação com as instalações SAN tradicionais
Lenovo (HKSE: 992) anunciou um dispositivo de armazenamento baseado em software  (SDS) que aproveita a sua robusta plataforma de servidores, combinada com software  avançado de virtualização de armazenamento e otimização de E/S paralelas multi-núcleo – SANsymphony ™ de DataCore Software. Esta nova oferta é o último marco no esforço da Lenovo para impulsionar a adoção da tecnologia de data centers baseado em software, que oferece benefícios atrativos para o cliente, como maior agilidade e simplicidade, juntamente com uma melhor economia de custos.

A Lenovo planeia oferecer o DX8200D como um dispositivo pré-integrado, que promete simplificar em muito o lançamento e reduzir os gastos de administração, ao mesmo tempo que proporciona um único ponto de suporte. A mais recente oferta no portefólio SDS da Lenovo permite aos data centers implementar rapidamente uma solução chave que aproveita as capacidades das matrizes SAN existentes. Pode otimizar as insfraestruturas de armazenamento heterogéneas, permitindo-lhes escalar as necessidades à medida que crescem e substituir facilmente as matrizes de armazenamento mais antigas. Através do interface centralizado, o DX8200D oferece proteção de dados, replicação, desduplicação, compressão e outras funcionalidades de armazenamento empresarial a um preço bastante mais baixo que as matrizes SAN tradicionais.
DataCore: George Teixeira, Presidente e CEO de DataCore
“Os servidores potentes e fiáveis da Lenovo, combinados com o software de processamento e E/S paralelo de DataCore restabelecem o standard de rendimento, rentabilidade e gestão homogénea em toda a diversidade de infraestruturas e armazenamento e de classe empresarial”, afirma George Teixeira, presidente e CEO de DataCore Software. “O Lenovo DX8200D, impulsionado pelo DataCore, faz com que seja simples não apenas iniciar um armazenamento baseado em software, como também crescer e pôr o foco nos investimentos futuros. Este dispositivo chave na mão arranca rapidamente e sem interrupções em qualquer contexto, oferecendo poupanças imediatas e benefícios em termos de rendimento.”
Construído sobre o servidor x3650 M5 da Lenovo, que oferece a maior fiabilidade e o mais alto rendimento, o DX8200D foi desenhado para oferecer os melhores níveis de tempo de resposta, disponibilidade e utilização. A Lenovo vai realizar provas com os dispositivos que funcionam com DataCore para reduzir os riscos de implementação e aumentar o rendimento. Com a análise preditiva de falhas e um painel de diagnóstico de próxima geração para incrementar a facilidade do serviço, o servidor x3650 M5 ajuda a reduzir o tempo de inatividade e custos. A Lenovo Trusted Platform Assurance, um conjunto integrado de funções e práticas de segurança, protege o hardware e o firmware.
O Lenovo DX8200D usa dispositivos de armazenamento isolados – por vezes distribuídos em locais diferentes – e coloca-os sob um conjunto de serviços empresariais comuns. Agrupa os seus recursos coletivos, gerindo-os de forma centralizada e uniforme mesmo com as diferenças e incompatibilidades entre fabricantes, modelos e gerações de produtos.
Com estes dispositivos, os data centers podem conseguir um custo de propriedade menorcom uma redução até 90% no tempo dedicado à gestão de armazenamento e tarefas de suporte, até 75% de redução nos custos de armazenamento e até 100% de redução nos tempos de inatividade relacionados com o armazenamento. Com um aumento de 10 vezes no rendimento, os data centers também podem conseguir uma maior disponibilidade de dados de missão crítica.
Por último, o Lenovo DX8200D pode automatizar de forma centralizada a descoberta, o seguimento de inventários, a monitorização em tempo real, a configuração, a deteção de falhas e a gestão de alertas durante todo o ciclo de vida com o software XClarity da Lenovo, uma ferramenta de administração empresarial de primeira classe.
A assistência técnica está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, com o dispositivo DX8200D e conta com um ponto de contato único para solucionar dúvidas de hardware e software por parte do departamento de suporte da Lenovo – que é considerada de forma consistente como número 1 em satisfação geral do cliente para os servidores X86.
Lenovo: Radhika Krishnan, Diretora Executiva e Diretora Geral de Software-defined Data Center & Networking da Lenovo Data Center Group
“Como novo player agressivo neste mercado, a nossa solução SDS de ponta permite às organizações implementar os seus sistemas mais rapidamente para que possam reduzir o tempo e recursos necessários para administrar a sua infraestrutura básica. Tal permite aos clientes estarem atualizados com os desafios de negócio atuais, ao mesmo tempo que contam com uma visão apontada para o futuro”, afirma Radhika Krishnan, Diretora Executiva e Diretora Geral de Data Center & Networking, Lenovo DCG. “Esta visão contrasta fortemente com as ofertas de armazenamento tradicionais do resto dos fornecedores, que muitas vezes requerem compromissos de rendimento, disponibilidade, fiabilidade e funcionalidade, limitando a capacidade de escalar e aumentar os custos de CAPEX,  energia, refrigeração e espaço.”

 ***
Sobre a Lenovo
A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa global líder no desenvolvimento de tecnologias inovadoras para os segmentos de consumo, comercial e empresarial, avaliada em 45 mil milhões de dólares pelo índice Fortune 500. O nosso portefólio de produtos e serviços de qualidade e seguros abrange a área dos PCs (incluindo as marcas ThinkPad e YOGA), workstations, servidores, armazenamento, smart TVs, smartphones (incluindo a marca Moto), tablets e aplicações. Siga a Lenovo Portugal no Facebook e no Twitter, ou visite-nos em http://www.lenovo.com/pt/pt/

sábado, 25 de fevereiro de 2017

A hyper-converged SAN virtual da DataCore

"Nós permitimos aos clientes começar a trabalhar com um alto desempenho, com uma rede SAN virtual escalável e extensível a um preço atraente, que aproveita ao máximo os servidores de baixo custo e as suas unidades internas", disse George Teixeira, CEO da DataCore". "As alternativas da concorrência exigem muitos servidores em cluster e exigem adicionar cartões de memória flash para obter uma fração do que a DataCore oferece." 






A hyper-converged rede SAN virtual da DataCore é uma solução de software-única que automatiza e simplifica o gerenciamento do armazenamento e o abastecimento, além de oferecer uma solução para de classe para o negócio, automatizada e de recuperação que aumentando significativamente o desempenho. É fácil de instalar e é compatível com os servidores x86 novos ou já existentes, que foram criados para compartilhar pools de unidades de armazenamento internas ou externas, Flash e discos de armazenamento ou recursos disponíveis neste servidor. Isso significa que a DataCore™ Virtual SAN, pode ser implantada de forma rentável como uma sobreposição sem a necessidade de mais investimentos em novos sistemas de hardware ou em equipamentos SAN complexos. 

A DataCore contrasta a sua classe empresarial SAN virtual com os produtos da concorrência, que são:
• Incapazes de sustentar as cargas de trabalho críticas e proporcionar um crescimento ativo para as máquinas físicas SAN. 
• inseparáveis de um hipervisor específico, tornando-os completamente inutilizados em todos os ambientes pequenos ou de teste, bem como no desenvolvimento dos diversos cenários. 

O mais novo em Hyper-converged Virtual SAN: Desempenho sem limite, disponibilidade contínua, ampla escalabilidade 

Não há nenhuma mudança no desempenho, na disponibilidade e na escalabilidade com a DataCore. O Novo software SANsymphon-V10 virtual SAN escala o desempenho a mais de 100 milhões de IOPS e 64 petabytes de capacidade em um cluster de 64 servidores, tornando-se em um dos sistemas mais poderosos e escaláveis ​​do mercado. 

A disponibilidade de classe empresarial torna-se em um padrão com a DataCore virtual SAN; o software inclui a recuperação automática anti-falha e é capaz de cobrir uma grade de N +1 (mais de 64 nós) que se estendem pelas distâncias metropolitanas. Com a DataCore virtual SAN, a continuidade do negócios, a replicação remota e a proteção de dados são simples e descomplicadas na implementação, e o melhor de tudo, uma vez estabelecido, é automática a partir daí. 

Além disso, o software SANsymphony-V10 da DataCore resolve a combinação mista de estruturas virtuais e físicas de SANs e assegura que a rede virtual pode ser expandida externamente. - Com a necessidade de centralizar os serviços de armazenamento e consolidar a eficiência do hardware, exigido inicialmente ou considerados em um estágio avançado após o projeto. A DataCore se distingue da concorrência, devido a que pode ser executada no lado do servidor como uma rede SAN virtual, gerenciar as redes SAN físicas, operar e administrar-se através de ambas. O SANsymphony-V10 fornece essencialmente um caminho de crescimento global, que amplia o alcance da SAN virtual sem problemas, porque incorpora o armazenamento externo, como parte de uma arquitetura global. 

Uma solução atraente para as empresas em expansão 
Enquanto os ambientes maiores serão atraídos pelas impressionantes especificações SANsymphony-V10, muitos clientes têm exigências relativamente modestas para a sua primeira rede SAN virtual. Normalmente buscam implantar o sistema rapidamente tendo em mente tecnologias para acelerar as aplicações críticas do negócio, aumentar a resistência e crescer para integrar os múltiplos sistemas em vários sites, mas eles têm que viver dentro dos seus orçamentos limitados para equipamentos. 

"Nós permitimos aos clientes começar a trabalhar com um alto desempenho, com uma rede SAN virtual escalável e extensível a um preço atraente, que aproveita ao máximo os servidores de baixo custo e as suas unidades internas", disse George Teixeira, CEO da DataCore". "As alternativas da concorrência exigem muitos servidores em cluster e exigem adicionar cartões de memória flash para obter uma fração do que a DataCore oferece." 

Os sistemas SAN virtuais da DataCore são soluções ideais para os servidores em cluster, para implantações de desktop VDI, para recuperação de desastres remoto e para projetos de servidores virtuais em vários locais, bem como nas bases de dados e cargas de trabalho mais exigentes das aplicações de negócios que se executam nas plataformas do servidor. O software permite às empresas criar em larga escala e com infra-estrutura modulares 'Google-like' que aproveitam o armazenamento heterogêneos e os produtos básicos, bem como os servidores e as redes de baixo custo, para assim transformar-lhes em arquiteturas de produção de nível empresarial.