segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O escritório de serviços financeiros e arrecadação fiscal do governo alemão em Koblenz utiliza DataCore para virtualização de armazenamento

O software de virtualização de armazenamento da DataCore oferece armazenamento de alto desempenho para administração financeira

A DataCore anunciou hoje que o escritório de finanças em Koblenz, que administra 26 escritórios de tributação no estado federal de Rheinland-Pfalz utiliza virtualização de armazenamento da DataCore Software. A rede de área de armazenamento (SAN) existente foi substituída por um SAN com software de virtualização de armazenamento usando SANsymphony™ da DataCore, com hardware Dell.

Destinado a unificar e simplificar a administração financeira na Alemanha, as autoridades tributárias da Alemanha introduziram uma plataforma uniforme de TI para seus 650 escritórios de arrecadação ao redor do país, usando o padrão EOSS (Evolutionaly Oriented Tax Software). A implementação do SANsymphony no escritório central em Koblenz foi parte do projeto EOSS. Um lançamento deste tamanho irá durar até 2012 para completar e a previsão de gastos do governo federal é de centenas de milhões de Euros.

No passado, cada atualização do subsistema do disco EMC Symmetrix DMX 100 requeria um orçamento significativo, além de complexidade.

“O SANsymphony é uma plataforma SAN estável e flexível, que transforma hardware padrão com bom custo-benefício em máquinas de alto desempenho ideais para data centers”, afirma Klaus Schulz, diretor da Informationstechnologie AG, empresa parceira da DataCore. “Combinado com a virtualização de servidor, oferece uma infraestrutura muito rápida e altamente disponível com recursos empresariais, o que muitas organizações mal poderiam pagar quando implementado com o hardware SAN tradicional. Estamos felizes porque pudemos dar suporte ao escritório regional de Koblenz com a bem sucedida virtualização de armazenamento durante as implementações em tempo crítico do EOSS”.

Como o SAN central de virtualização e controle de gerenciamento, o SANsymphony gera um grupo virtual de armazenamento a partir da capacidade de disco rígido disponível, fornece ao parque de servidor virtual VMware ESX sua capacidade de armazenamento virtual a partir de um local central, e garante alta disponibilidade criando um espelho dos dados, de forma sincronizada, entre os data centers. A tecnologia automática de failover/failback da DataCore é certificada para usado com os recursos de alta disponibilidade das máquinas virtuais (VMs). Assim é eliminada a intervenção manual para restaurar VMs com falhas ou migradas. Além disso, a alocação dinâmica de espaço de armazenamento, Thin Provisioning, otimiza a utilização de capacidade do hardware SAN. E, o melhor, que com o SANsymphony o desempenho pode ser facilmente escalado.

“O SANsymphony da DataCore é uma solução robusta e de alto desempenho, particularmente em termos de lidar muito bem com as funções de alta disponibilidade do VMware ESX. Soluções puras de hardware SAN iriam requerer maiores investimentos para ofereces uma funcionalidade igual ou inferior. Além disso, com o SANsymphony podemos aproveitar consistentemente as vantagens da virtualização de armazenamento, como independência de hardware e a flexibilidade que isto oferece, nos permitindo expandir a infraestrutura SAN exatamente de acordo com nossas necessidades e possibilidades,” declarou Dieter Deffner, líder de equipe Windows Server no escritório regionais de finanças de Koblenz.

Sem comentários: