sexta-feira, 6 de março de 2009

DataCore anuncia as principais melhorias de seu Software para requerimentos de armazenamento compartilhado para VMware: Virtualização de armazenamento

O próximo lançamento de produtos de virtualização de armazenamento apresenta um aprimoramento significativo de rendimento, disponibilidade e utilização para infraestrutura virtual de VMware

Os visitantes do VMworld Europe 2009 estavam entre os primeiros a conhecer as novas versões do DataCore SANmelody™ e SANsymphony™, soluções de armazenamento virtual que se traduzem em aumento de desempenho da rede SAN, alta disponibilidade e excelente utilização de disco com extrema simplicidade para clientes da infraestrutura virtual VMware. A nova linha de soluções de DataCore que são VMware Ready Certified™ foram demonstrada na maior comunidade de virtualização da Europa em Cannes, França.

“Mega Cache” de 64 bits melhoram o rendimento da rede SAN

Entre os principais novos recursos do SANmelody 3.0 e SANsymphony 7.0 encontra-se o suporte para cache de 64 bits. “No armazenamento de dados consolidado, de grande escala, o cache é rei,” celebra James Price, vice-presidente de marketing de produtos e canais da DataCore Software. “As soluções da DataCore passarão a suportar até 1,0 terabyte (TB) de cache – por nódulo. Superam qualquer outro no mercado e podem ser escalonados linearmente com cada nódulo adicionado à estrutura.” Conjuntos completos de máquinas virtuais podem ser mantidas em cache de rede SAN para obter um desempenho nunca antes visto. Com os cache, os clientes de VMware podem incrementar seu armazenamento de algumas centenas de gigabytes a múltiplos petabytes.

Radicalmente simples, alta disponibilidade e armazenamento sem interrupções

Nem é necessário dizer que pools de armazenamento de tamanha proporção requerem um fluxo constante. Levando isto em consideração, os novos aprimoramentos do produto estão completamente integrados com as soluções radicalmente simples e de alta disponibilidade da DataCore para VMware. Somente a DataCore permite manutenção, atualizações, expansões e que eventuais falhas ocorram em partes da infraestrutura de armazenamento sem incorrer em problemas nos aplicativos. “Os clientes de VMware exigem cada vez mais que as diversas interrupções relacionadas ao armazenamento que enfrentam ao realizar grandes migrações de máquinas virtuais, as falhas e o balanceamento de carga sejam eliminados. As soluções oferecidas pela DataCore estão tratando justamente dessas interrupções e são críticas para tornar tais tarefas mais práticas”, comentou George Crump, analista sênior de Storage Switzerland.

Uso total: Exigência de espaço para armazenamento com aprovisionamento dinâmico [Thin Provision]

Tanto SANmelody como SANsymphony oferecem a opção de aprovisionar dinamicamente discos virtuais em vez de comprometer a capacidade física ao criar os LUNs pela primeira vez. Isto é particularmente desejável quando máquinas virtuais consomem somente uma pequena parte do volume total atribuídas a elas. Com os novos lançamentos, uma vez ocupado, o espaço aprovisionado dinamicamente será automaticamente solicitado no background depois que os aplicativos ou sistemas de arquivos o cancelem. Desta forma, a rede SAN devolve a capacidade que pode ser necessária provisoriamente, otimizando, assim, a utilização de recursos.

Controladores de armazenamento universal com base em Windows Server 2008

Ao configurar o DataCore software para x86/X64 Windows servers estes se convertem em controladores de armazenamento universal. Os servidores ESX e as máquinas virtuais (VMs) que requerem armazenamento, conectam-se aos controladores da DataCore utilizando iSCSI ou Fibre Channel. Todos os principais sistemas operacionais, tais como, Windows Server 2003, 2008, Unix, Linux, NetWare e MacOs podem usufruir dos recursos de virtualização de armazenamento da rede SAN oferecidos pela DataCore. Em pequenas configurações, o controlador DataCore é hospedado em uma Máquina Virtual como uma ferramenta virtual juntamente com Máquinas Virtuais de aplicações. A rede SAN é completamente virtual e não requer armazenamento externo. Configurações maiores dedicam servidores físicos para este papel de virtualização e costumam incluir tanto unidades de discos internos como matrizes externas. Os novos lançamentos SANmelody 3.0 e SANsymphony 7.0 tiveram sua arquitetura revista para explorar o potencial e a escalabilidade das plataformas físicas e virtuais do Windows Server 2008 de 64 bits como controlador universal de armazenamento.

Novo suporte para migração de Hipervisor e maior integração com o VMware Virtual Center

O “Transportador” da DataCore é uma nova opção para economizar tempo nas migrações do SANmelody 3.0 e SANsymphony 7.0. O transportador migra imagens do disco e cargas de trabalho entre diferentes sistemas operacionais, hipervisores e substistemas de armazenamento – eliminando back-ups demorados e restaurações devido a conversões de formato complicadas.
Além disso, conta com um plug-in para o Cliente de Infraestrutura Virtual de VMware, sem custo, que permite aos administradores prover, compartilhar, duplicar, replicar e expandir discos virtuais entre servidores físicos e VMs sem interrupções.

Sem comentários: