quinta-feira, 19 de março de 2009

O novo lançamento XenServer da Citrix permite que a virtualização de classe Empresarial seja gratuita para todos

O Citrix disponibiliza uma nova versão gratuita da plataforma empresarial de virtualização Citrix XenServer, que tem recursos como gestão centralizada de múltiplos nós entre múltiplos servidores e migração completa ao vivo. O download gratuito estará disponível no site da Citrix até o fim de março de 2009.

A inserção de novos recursos na plataforma gratuita tem objetivo de acelerar a adoção da virtualização de datacenters corporativos. Estima-se que mais 75% de servidores corporativos no mundo inteiro ainda não são virtualizados.

“O armazenamento é um fator crítico para implementar rapidamente soluções de virtualização, e as soluções de virtualização do armazenamento da DataCore foram validadas para o Citrix XenServer e são implementadas com XenServer num número cada vez maior de instalações de clientes. As soluções de custo acessível, flexíveis e de alta disponibilidade da DataCore para SAN ajudarão nossos clientes mútuos a superar os custos impeditivos e as complexidades que o armazenamento da rede SAN pode apresentar,” afirmou James McNab, Diretor Sénior de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Citrix.

Sem comentários: