sexta-feira, 3 de abril de 2009

Matrix Design Group corta custos e estende a rede SAN para o Site de Recuperação de Desastre com a Virtualização de Armazenamento da DataCore

"A solução da DataCore implementada pela TelosIT não só reúne nossos recursos de armazenamento de dados, mas também replica automaticamente dados entre nossos escritórios – tudo por uma fração do custo de renovar nosso leasing do equipamento da rede SAN única", comentou Eric W. Smith, vice-presidente do Matrix Design Group. "Além disso, com a DataCore tanto a administração como a gestão ficaram muito mais simples, o que permitiu reduzir ainda mais meus gastos com TI."

A TelosIT viu a oportunidade de realizar grandes reduções de custo, bem como tratar a expansão do armazenamento e os requisitos de DR remoto. Como afirma Kevin Carlson, CTO da TelosIT, "aproveitamos a oportunidade para substituir o SAN EMC existente, que dependia de renovação com a Dell, por uma abordagem muito mais abrangente baseada no software SANmelody da DataCore. Ficou claro que esta mudança representou uma economia de dezenas de milhares de dólares."

Somente o sistema da EMC ocupava o espaço de meio rack para apenas 1 TB de armazenamento e demandava muita refrigeração na sala do servidor da companhia de acordo com Mr. Carlson. "Para renovar o equipamento, o Matrix Design Group previa um gasto de $ 60.000".A TelosIT conseguiu reduzir o custo para um valor muito abaixo desses $ 60.000 para uma configuração replicada remotamente de DR que consiste de 8 TB de armazenamento, número muito superior ao 1 TB da EMC SAN. Carlson e sua equipe puderam também reduzir o espaço necessário no rack para um quarto do que o equipamento da EMC utilizava.

Sem comentários: