segunda-feira, 6 de abril de 2009

Unidade da Volkswagen centraliza, virtualiza seu armazenamento com SANmelody da DataCore

O SANmelody da DataCore permitiu que uma unidade de Serviços Financeiros da VW concentre o armazenamento em um pool central para todos os tipos de aplicativos.

Case Story Feature: Volkswagen UK Unit Centralises, Virtualises Its Storage with DataCore SANmelody

Apesar de uma longa série de campanhas publicitárias que encorajava os clientes a "Pensar pequeno" a Volkswagen no Reino Unido percebeu que precisava pensar grande. Os requisitos de armazenamento da companhia estavam crescendo exponencialmente. As exigências de e-mail e do banco de dados estavam ficando cada vez maior. Enquanto isso, a companhia passava para um ambiente de servidor blade (de placa única) para não permitir que seu centro de dados ficasse maior que o necessário. A resposta foi virtualizar seu armazenamento.

"O que estávamos procurando era uma forma de centralizar nosso armazenamento", afirmou Mike Duxbury, especialista sénior dos Serviços Financeiros da Volkswagen para o Reino Unido, em Milton Keynes. "Como muitas companhias, sofríamos com a disparidade dos discos em servidores separados. Por isso centralizamos nosso armazenamento. Também desejávamos replicar os dados".

Como a Volkswagen tem certos padrões corporativos para aplicativos e bancos de dados, como o uso de Oracle para todos os bancos de dados corporativos, as operações regionais podem escolher sua própria infraestrutura. "Estamos utilizando SANmelody, um produto de virtualização de armazenamento da DataCore www.datacore.com ", acrescenta Duxbury. "Queríamos espelhar os dados em tempo real em vez de fazê-lo de forma assincrónica em uma rede de fibra. De fato, utilizamos o produto com iSCSI". Uma das principais razões para utilizar iSCSI foi a facilidade com que se ajustaria à rede Ethernet existente, conforme Duxbury.
Embora o primeiro anseio da unidade da Volkswagen fosse a eficiência no armazenamento, houve outros benefícios importantes, principalmente a facilidade de gestão. "Penso que o exemplo clássico é quando você prevê quanto de armazenamento será necessário nos próximos dois anos e em seis meses já está tudo cheio e é necessário re-estruturar o servidor", acrescenta Duxbury. "Nós não tivemos que fazer isso. Uma vez implementado o SANmelody, não foi necessário fazer uma re-estruturação do servidor de arquivos. Só precisamos adicionar mais armazenamento ao servidor".Outro benefício é o aumento do rendimento. "Não fizemos nenhuma avaliação comparativa antes de integrar", continua. "Percebemos um aumento considerável através de servidores virtuais. Estávamos operando com discos locais. Agora operamos com discos virtuais".

Sem comentários: