sexta-feira, 1 de junho de 2012

DataCore Software Integra Enterprise-Wide Storage Hypervisor Management com vCenter para capacitar os administradores VMware a gerir as VMs e o Storage através de uma só consola.


As empresas podem controlar e agendar os principais serviços de virtualização de armazenamento SANsymphony-V a partir da plataforma VMware vCenter Server Management.

A DataCore Software™ anunciou um novo plug-in de forma a integrar a eficácia das capacidades de gestão de armazenamento do DataCore SANsymphony-V™ Storage Hypervisor com a plataforma VMware vCenter™. Este plug-in já está disponível para download para todos os clientes SANsymphony-V.

VMware vCenter é a ferramenta padrão para gerir infra-estruturas virtuais VMware e o DataCore SANsymphony-V Storage Hypervisor combina a eficácia da virtualização de armazenamento e a gestão empresarial. Em conjunto, esses recursos estão perfeitamente integrados para permitir que um administrador de VMware faça uma gestão eficaz de todas as suas máquinas virtuais (VM) e recursos de armazenamento numa única consola.

"O novo plug-in DataCore Storage Hypervisor para o VMware vCenter Server combina duas soluções de gestão líderes da indústria para oferecer aos clientes o melhor dos dois mundos através de uma gestão de infra-estrutura de controle de um painel único. Os clientes podem gerir melhor e perceber os benefícios dos recursos dos servidores, desktop e armazenamento num ambiente virtual VMware. "

DataCore e VMware - Uma combinação que proporciona convincentes benefícios.

Os administradores de VMware são agora capazes de disponibilizar, monitorizar e gerir o seu armazenamento e recursos de servidor através de um único painel de controlo e executar tarefas comuns de armazenamento e fluxos de trabalho de programação complexas para snapshot clone, e restaurar arquivos de dados e VMs sem a necessidade de se tornarem especialistas em armazenamento.

O Plug-In DataCore-vCenter ajuda os administradores VMware a aumentar a produtividade e a responder mais rapidamente às necessidades dos utilizadores, de várias formas, tais como:
• Permitir uma visão end-to-end do VMware para o armazenamento a partir de uma máquina virtual host, ou perspectiva disco virtual, central de monitorização e gestão de recursos de armazenamento

• O rápido provisionamento de discos virtuais para vSphere / ESX hosts

• Criar e restaurar snapshots de armazenamento de dados, onde estão alojadas VMs

• Agendamento de tarefas de coordenação de fluxos de trabalho entre os servidores vSphere e SANsymphony-V

• Criar snapshots consistentes do armazenamento de dados para validação ou antes alterar o ambiente

• Agendamento de clones de recuperação (cópia completa) ou instantâneos diferenciais eficientes para restaurar rapidamente VMs

• Protecção espelho de alta disponibilidade em discos virtuais

• Visualizando as condições atuais de uma maneira fácil de compreender para simplificar a resolução de problemas e realização de análise de causa para máquinas virtuais e seu armazenamento

• Reduzir Custos e Despesas Operacionais e melhoramento da produtividade do administrador - através de fluxos de trabalho automatizados, assistentes de tarefas e menor necessidade de formação de armazenamento e habilidade especializada.

Simplificar as difíceis tarefas de armazenamento: instantâneos, clones e restauros

O software está construído em wizards e menus de comando simples que eliminam a complexidade da criação, programação ou captura de snapshots de máquinas virtuais. Para os administradores, basta seleccionar a caixa de armazenamento de dados de VMs específicas. O plug-in avisa o vCenter Server para desactivar as VMs e, em seguida, activa o SANsymphony-V para tirar instantâneos de armazenamento de dados correspondentes. Tanto os snapshots completos (clones) como os diferenciais (leves) são suportados. O estado positivo dos snapshots on-line pode ser usado para configurar novas máquinas virtuais ou recuperar rapidamente de malware e erros do utilizador que pode ter danificado a sua integridade.

Snapshots através de um clique do rato podem ser agendados em intervalos regulares, por exemplo, sábado às 3:00 da manhã quando não interrompa as operações diárias. O fluxo de trabalho também pode definir quanto tempo os instantâneos devem ser conservados antes de serem excluídos.

Sem comentários: