segunda-feira, 13 de maio de 2013

CIO: Armazenamento para a virtualização de aplicações críticas, a maior das dores de cabeça na hora de virtualizar


Quatro em cada dez profissionais de TI ressaltam que problemas de desempenho e o alto custo de armazenamento são as principais barreiras para a virtualização de aplicações críticas


A virtualização é uma tecnologia que já está presente de alguma forma na maioria das empresas. No entanto, se falamos de virtualizar aplicações críticas de negócios, a tendência muda drasticamente.
E são muitas as organizações que continuam a ver barreiras grandes e, muitas vezes  intransponíveis, para tomar este passo, segundo estudo recente da  DataCore Software , com 477 gestores internacionais de TI.
Segundo o estudo, 44% dos inquiridos dizem que os custos desproporcionais associados com o armazenamento são um "grande obstáculo" para virtualizar as cargas de trabalho.
Além disso, 42% dos entrevistados dizem o mesmo sobre a diminuição no desempenho ou falhas em atender às expectativas de desempenho.
Assim, o armazenamento atrasa a maioria dos projetos de virtualização. Isso inclui iniciativas relacionadas com o servidor e o desktop. Pouco mais de metade (52%) dos inquiridos diz que as contas de armazenamento comprometem  mais de 25% do orçamento de virtualização.
As organizações também não estão usando armazenamento em nuvem para atender suas necessidades de armazenamento. Oito em cada 10 dizem que não usam qualquer armazenamento em nuvem pública.
Por outro lado, e apesar da incrível atenção que a indústria está dando a discos de estado sólido, um em cada dois entrevistados diz ter em mente o uso de Flash/SSD para seus projetos de virtualização. Mas, ao responderem sobre que tipo de armazenamento está sendo utilizado hoje em seu ambiente, disse já estar empregando  Flash/SSD.
Além disso, os orçamentos de armazenamento de TI estão proporcionalmente menores se compararmos 2013 com 2012. Mais de metade (51%) dos entrevistados diz que seu orçamento de armazenamento manteve-se estável, mas 20% dizem que seu orçamento foi reduzido, contra 14% em 2012. Enquanto 38% afirmaram que seu orçamento de armazenamento aumentou, em 2012, apenas 30% disseram o mesmo este ano.

Sem comentários: