segunda-feira, 24 de junho de 2013

DataCore Software continua a liderar o armazenamento Software-Defined e de virtualização de armazenamento

DataCore Software continua a liderar o armazenamento Software-Defined incorporando melhorias na sua plataforma consolidada de virtualização de armazenamento SANsymphony-V

"O armazenamento está experimentando uma mudança radical e os fabricantes de hardware tradicionais estão sofrendo devido ao estado actual de "estar ao dia" para cumprir com a nova ordem de 'armazenamento software-defined", onde à automação, as tecnologias flash rápidas e a intercambialidade do hardware são estandartes", disse George Teixeira, co-fundador, presidente e CEO da DataCore Software. "Ouvimos os nossos clientes e nos mantivemos fiéis à nossa visão. Com a última versão do SANsymphony-V, estamos bem posicionados para ajudar às organizações a gerenciar o crescimento e aproveitar os investimentos existentes, enquanto tornamos mais fácil para incorporar as inovações características presentes e futuras. As características do nosso software e flexibilidade para capacitar os CIOs e gerentes de TI, atendem os desafios que as empresas de armazenamento devem enfrentar em um mundo virtual dinâmico ".

Supera os desafios da gestão de armazenamento garantindo experiência de gestão comprovada em empresas de médio e grande porte

Entre todas opiniões e as promessas sobre o futuro do software- defined empreendida pelos fabricantes de hardware de armazenamento, DataCore™ Software fornece soluções do mundo real para milhares de clientes em todo o mundo. DataCore contínua a avançar e evoluir o seu software de virtualização de hardware e gerenciamento de armazenamento independente, mantém um foco para capacitar aos usuários de TI para retomar o controlo da sua infra-estrutura de armazenamento. Para este fim, a empresa anunciou grandes melhorias para as suas capacidades de gestão abrangente dentro da versão R9 da sua plataforma de virtualização de armazenamento SANsymphony ™-V.

As novidades do SANsymphony-V incluem:
• Assistentes para fornecer vários discos virtuais a partir de modelos
• Comandos para gerenciar o grupo de armazenamento de vários hosts de aplicativos
• Perfis de armazenamento para maior controlo e auto-hierarquização entre vários níveis de flash (SSD) e tecnologia de disco rígido de estado sólidos
• Uma nova opção de banco de dados para armazenar os registos e análises de desempenho histórico e tendências
• Aumento da capacidade e das opções de configuração para a incorporação de tecnologia flash de alta performance "dentro do servidor" e equipamento de menor custo NAS para servir arquivos
• Snapshot pools preferentes para simplificar e separar e não penalizar o desempenho da produção instantânea

• Melhoria da replicação e optimização da comunicação para um desempenho mais rápido e mais eficiente
• Suporte ao protocolo Fiber Channel 16 Gbit para mais velocidade


 Armazenamento Software-Defined para o mundo real: melhorias impulsadas pelos clientes para superar os desafios

A DataCore Software é o resultado de 15 anos de feedback com os seus clientes, sendo uma multinacional que dispõe de experiência comprovada nos cenários de armazenamento de grande porte em todo o mundo. As melhorias na versão mais recente do SANsymphony-V, permitem assumir os grandes desafios que enfrentam os datacenters de médio a grande porte, assim como uma diversa escala de datacenters.

Além de enfrentar-se a uma explosão de armazenamento (granjas de disco multi-petabyte), as organizações estão experimentando a expansão massiva de máquinas virtuais (VM), em relação ao provisionamento, divisórias de protecção e espaço em disco, que dizem respeito ao orçamento final. Os problemas são agravados ainda mais através da inclusão das tecnologias Flash e SSD, usadas para acelerar as cargas latentes sensíveis. Isso agrava o fato de que as organizações se esforçam para atender às necessidades de desempenho das aplicações com orçamentos limitados, bem como a complexidade e o tempo necessário para gerenciar as demandas de uma crescente diversidade de modelos de armazenamento diferentes, os dispositivos e tecnologias de disco, mesmo quando padronizados em um único fabricante.

Como ponto de partida, as empresas têm de gestionar muitas incertezas em termos de armazenamento. Com os sistemas tradicionais de armazenamento, a prática comum tem sido o excesso de armazenamento e esperar para que fosse adequado às demandas imprevisíveis, mas estes muitas vezes aumentam os custos. Como resultado, as empresas tornaram-se mais inteligente e já perceberam que não é possível ou prudente simplesmente acrescentar hardware caro, especialmente mais equipes para o problema. Portanto, as empresas estão exigindo um novo nível de software flexível que suporta e agrega valor através de várias gerações e tipos de dispositivos de hardware. O que é necessário é uma abordagem estratégica para a gestão de armazenamento.

Progresso notável com a versão actualizada do SANsymphony-V 9.0.3

O SANsymphony-V é uma solução de produtividade estratégica que opera em toda a infra-estrutura através das diversas marcas e modelos de hardware de armazenamento. O seu cachê auto-tiering maximiza o uso da CPU disponível, assim como a memória e os recursos do disco para aumentar drasticamente o desempenho de armazenamento em geral, resultando em aplicativos mais rápidos e sensíveis. Usando o investimento em discos de armazenamento existentes de forma mais eficientes, as organizações podem agora adicionar de forma rentável e de beneficiar-se plenamente das mais recentes tecnologias de alta velocidade, tais como memória flash e discos SSDs.

Os programas da DataCore fazem que seja ainda mais fácil de incorporar e optimizar as poderosas tecnologias flash "server-side". O SANsymphony-V pode trabalhar com qualquer flash e com os dispositivos de disco conectados directamente aos aplicativos do servidor. Também podem ser usados em todas as redes de armazenagem (SAN). A nova opção de configuração flexível também inclui a última versão do SANsymphony-V para simplificar a integração flash e maximizar o seu uso e desempenho.

A DataCore oferece um conjunto abrangente de ferramentas de gestão, incluindo os "mapas de zonas quentes" para otimizar o desempenho e os níveis eficazes do armazenamento. A função dos níveis auto-tiering prioriza e aplica o armazenamento adequado para a aplicação mais apropriada, dependendo das necessidades da carga de trabalho. Os perfis de armazenagem proporcionam um maior controlo e devido a que o ambiente varia, incluie mais otimização para melhorar o desempenho e custo. Os perfis para os discos virtuais podem ser personalizados para ajustar as políticas como a dinâmica de gestão dos níveis de auto prioridade (auto-tiering), replicação remota síncrona e recuperação espelho, complementando as políticas padrão incorporadas no software. A importância do disco virtual pode ser configurado como: crítico, alto, normal, baixo ou arquivo, controlando os volumes que têm prioridade para os recursos compartilhados. Isso garante que as aplicações importantes se beneficiam dos recursos mais valioso: a memória flash e os discos SSDs, bem como as tarefas menos exigentes que têm um menor custo e uma maior densidade de armazenamento.

Uma melhor auto-regulação do uso dos recursos mais importantes que impede que sejam utilizados para as demandas de baixa prioridade, como muitas vezes acontece com os backups instantâneos e com outras réplicas da linha de dados dos negócios. Em vez disso, as cópias point-in-time são encaminhadas para os níveis de armazenamento mais adequadas para os seus papéis, enquanto que o SQL Server, Oracle, SAP, Exchange, SharePoint e outras aplicações críticas são dirigidas aos recursos de alta velocidade.

Os clientes da DataCore podem agora desfrutar de sistemas de gravação de última geração, análise  dos relatórios para uma maior capacidade de resposta e continuidade dos serviços de TI. O SANsymphony-V inclui a capacidade de gravar o histórico de desempenho para análise de tendências. Ao mostrar as métricas colectadas ao longo do tempo, o pico de carga de trabalho e as dificuldades potenciais podem ser resolvidos facilmente. Além disso, tem uma ênfase especial a automatização dos aspectos de abastecimento e serviços avançados de armazenamento. A dificuldade, neste caso, não é tanto em tamanho, mas o volume a ser coordenada e previsível, respeitando as tendências. Os administradores podem agora lançar e gerenciar essas tarefas de forma global. O provisionamento de grande escala é simplificado usando modelos que podem criar discos virtuais através de cópias com as mesmas características (tamanho, perfil, disponibilidade, etc.).

Para a continuidade de negócios, recuperação de desastres e protecção de dados offsite, a nova versão oferece uma replicação remota assíncrona mais rápida para atender o estrito tempo de recuperação e os objectivos de ponto de recuperação. O software também permite uma melhor utilização das vantagens com a velocidade/baixa custo das redes de área. A protecção contra as catástrofes regionais aumentou a urgência de soluções de replicação remota rentáveis​​, mesmo para as empresas mais pequenas.

O SANsymphony-V optimiza ainda mais a plataforma Windows Server 2012 e as mais recentes funcionalidades do agrupamento de Microsoft para obter mais velocidade aos arquivos NAS unificados e serviços de disco SAN. Isso permite configurações totalmente redundantes e de alta disponibilidade para a realização da escalabilidade em vários nós e permite uma rápida conversão do sistema de arquivos de rede e clientes SMB File System de Internet comum, apesar das interrupções e instalações de hardware. Esta poderosa combinação faz com que o SANsymphony-V seja uma plataforma de armazenamento unificado NAS/SAN que é a escolha ideal e económica para apoiar os grupos mais exigentes da Microsoft assim como os ambientes  de servidores de arquivos da Microsoft.

Em relação ao alto desempenho e as baixas necessidades, o SANsymphony-V suporta 16 Gbps e adaptadores Gbps de fibra, assim como os novos canais bus de host (HBA) da Qlogic.

Estes podem ser misturados e combinados com HBAs da geração anterior e placas de rede com iSCSI empregados em áreas menos exigentes de infra-estrutura. O canal de fibra é muitas vezes a interface preferida entre bancos de dados, aplicações de alta velocidade e piscinas de híbridos, e todas as matrizes de flash virtualizadas pela DataCore.

Para desfrutar das melhorias da plataforma de virtualização SANsymphony, consulte o seu distribuidor DataCore autorizado.

Sem comentários: