quarta-feira, 16 de maio de 2012

Enterprise Systems: Em 2012 a claridade vem das nuvens.,


Para ler o artigo complete, por favor visite: http://esj.com/articles/2012/01/16/From-Clouds-Comes-Clarity.aspx

Por George Teixeira, CEO e Presidente, DataCore Software

O que pode superar o estado de virtualização de hoje e a realidade sem restrições que procuramos a partir da nuvem? Um verdadeiro armazenamento Hypervisor pode ser a chave.

Software é a chave para fazer com que o Cloud Computing funcione porque, na nuvem, os recursos (por exemplo, servidores, conexões de rede e desktops) devem ser dinâmicos. Simplificando, só o software pode ter uma coleção de dispositivos de hardware estáticos que não são flexíveis e criar a partir delas pools de recursos flexíveis que podem ser atribuídos dinamicamente. Hypervisor soluções, como os da VMware e da Microsoft, demonstrou os benefícios de dispositivos que trabalham como abstrações de software no nível do servidor (e, em menor grau na área de trabalho) ea importância dos servidores substituíveis, que agora se tornaram a norma. Realmente não importa se um servidor Dell, HP, IBM ou um Intel é o recurso envolvido, que é um assunto consideração secundária ao preço ou à preferência fornecedor em particular. A partir desta experiência, o mercado tornou-se familiarizado com o que é possível com a virtualização.

A Virtualização dá-nos uma maior produtividade e respostas mais rápidas às mudanças de necessidades porque o software abstraí os recursos e faz com que não sejam estáticos e podem ser implantados de forma flexível e dinâmica. Também nos dá melhores economias de escala, porque esses recursos são reunidos e pode ser facilmente alterada e complementada "por trás da cortina" para acompanhar crescendo e mudando as solicitações dos utilizadores.

Assim, o que é que pode superar o estado de virtualização hoje e que realidade sem restrições procuramos na cloud?

A resposta: um Hypervisor de Armazenamento. Em 2012, esta peça fundamental do quebra-cabeça vai preencher essa lacuna na virtualização, clarifica a forma de trazer a Cloud do futuro, até ao nosso armazenamento actual.

Um Hypervisor de Armazenamento permite um novo nível de agilidade e intercâmbio de hardware de armazenamento. Ele cria uma camada de abstração entre aplicações executadas em servidores e armazenamento físico usado para dados. A virtualização de armazenamento e incorporação de inteligência para provisionamento e de proteção na camada de virtualização torna possível a criação de um novo nível comum de gestão de armazenamento que funciona em todo o espectro de ativos, incluindo discos de servidores conectados, os SSDs, sistemas de disco e armazenamento na nuvem. Porque abstrai de armazenamento físico em pools virtuais, o armazenamento pode trabalhar com qualquer outro tipo de armazenamento, evitando hardware vendor lock-in garantir o máximo de ROI sobre os recursos existentes e maior poder de compra no futuro.

Um verdadeiro Hypervisor de Armazenamento também oferece gestão de armazenamento, recursos avançados e inteligentes. Por exemplo, um recurso crítico do Hypervisor de armazenamento é automatizado em camadas. Este recurso migra e combina o melhor custo-benefício e recursos voltados para desempenho, de hardware para necessidades de workload do aplicativo. Através desta capacidade de gestão automatizada, menos crítica e acedidos com pouca frequência os dados são automaticamente armazenados em discos de baixo custo, enquanto os dados mais críticos são migrados para o mais rápido, o armazenamento de alta performance e discos de estado sólido, se esses discos estão localizados em instalações ou na nuvem. Isto permite às organizações manter exigentes cargas de trabalho que operam em velocidades de pico, aproveitando a baixo preço de ativos de armazenamento local ou pay-as-you-go armazenamento em nuvem. A camada de gestão de armazenamento Hypervisor torna mais fácil para incorporar dispositivos de disco em novos centros de dados existentes, fornecendo às empresas o rápido acesso aos recursos da cloud, entre outros benefícios

Hypervisors para servidores e desktops virtuais mapearam o caminho - ilustrando como as soluções de software portáteis podem virtualizar a complexidade, restrições e hardware vendor-lock-in. Apenas um Hypervisor de Armazenamento pode fazer o mesmo para armazenamento.

É por isso que 2012 será o ano em que o armazenamento será virtualizado e mercado irá aprender queos Hypervisors de Armazenamento são o próximo nível na gestão do armazenamento flexível. Já estão a ser amplamente utilizados e têm resultados comprovados. Um verdadeiro Hypervisor de Armazenamento transforma vários sistemas de armazenamento, diferentes, e estáticos de disco numa infraestrutura de armazenamento "o que eu quero, onde eu preciso dele, quando eu precisar dele, sem complexidade". Dá-nos o armazenamento de hoje que estamos à procura na cloud do futuro: a infraestrutura altamente escalável e flexível, com intercâmbio de hardware real e ao próximo nível da gestão de recursos virtual. Isto é o que é necessário para criar data centers virtuais ou as chamadas "clouds privadas" e fazer prática a incorporação de serviços na Cloud pública.

Sem comentários: