segunda-feira, 21 de maio de 2012

Private Cloud e Inquérito sobre virtualização de armazenamento: Estrangulamentos de desempenho e tempo de inactividade e as maiores preocupações relacionadas com o armazenamento.


O inquérito fez uma série de perguntas sobre virtualização e seu impacto no armazenamento. O relatório completo pode ser encontrado aqui: http://pages.datacore.com/StateofPrivClouds.html

De acordo com Mark Peters, analista senior do Enterprise Strategy Group, "Se o survey DataCore mostra alguma coisa, é que o momento é propício para a virtualização de armazenamento, tanto para atender aos objectivos de negócios associados a projectos de virtualização e reduzir os riscos associados a essas iniciativas. Mais empresas estão a virtualizar servidores mais do que nunca, mas um número notável de utilizadores - cerca de um terço - estão a subestimar o armazenamento, custos associados com o servidor e projectos de virtualização de desktops, bem como o armazenamento de custos associados com as nuvens privadas.


"Ao invés de simplesmente continuar a expandir as soluções tradicionais de armazenamento, os gestores de TI seriam bem aconselhados a considerar problemas de desempenho e tempo de idle com uma solução de virtualização de armazenamento que lhes permite aplicar uma abordagem de gestão simplificada para gerir os seus recursos de armazenamento num único pool de armazenamento, lógico . Para os entrevistados na pesquisa da DataCore - e outros - que não estão a usar virtualização de armazenamento, eu diria que a lógica, a disponibilidade e a necessidade, estão todos alinhados ao dizer que é hora de dar uma olhada séria ".

Quando se trata do impacto de armazenamento em projetos de virtualização, os administradores de TI estão mais preocupados com problemas de desempenho e menos sobre o custo do que estavam há um ano, de acordo com um Inquérito "2012 Estado da Cloud Privada" levado a cabo pela DataCore Software, líder da indústria fornecedora de software de virtualização de armazenamento.

O inquérito DataCore, que entrevistou 289 administradores TI em todo o mundo, revelou que 63 por cento dos inquiridos consideram o tempo de inatividade do sistema e desempenho lento das aplicações serem as suas principais preocupações relacionadas com o armazenamento, acima dos 36 por cento em 2011. Os administradores de TI ainda consideram o custo de armazenamento um dos principais problemas com as iniciativas de virtualização, mas no geral está em declínio como uma grande preocupação, com pouco mais de metade (51 por cento), a descrever os custos de armazenamento cada vez maiores como um dos seus maiores.

Sem comentários: