quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A FUJIFILM UK foca no SANmelody da DataCore para economizar na virtualização de armazenamento e recuperação de desastre

A FUJIFILM UK foca no SANmelody da DataCore para economizar na virtualização de armazenamento e recuperação de desastre

A DataCore Software anunciou hoje que em conjunto com o parceiro Vcentral, instalou o SANmelody™ como a infraestrutura virtual de rede de área de armazenamento (SAN) na FUJIFILM UK.

“A consolidação estava se tornando cada vez mais necessária para impulsionar a pressão na equipe responsável pelo backup, gerenciamento e mudança de servidores redundantes,” afirmou Manish Amriwala, gerente da equipe de rede e suporte da FUJIFILM UK. “Precisávamos de um SAN dedicado e servidores virtualizados que acomodassem nosso crescimento e fizesse nossa transição das restrições de espaço de disco impostas pelo nosso armazenamento direto”.

A FUJUFILM UK lançou três SANs de canal de fibra (FC) DataCore SANmelody 2.0 rodando em máquinas HP ML370 G5 com 12 discos SAS de 146GB em cada máquina. Dois servidores SANmelody funcionam como espelhos idênticos em modo ativo, enquanto um está localizado em um site de recuperação de desastre separado a 8 km de distância do data center principal. Nesta configuração o SANmelody suporta firmemente os quatro servidores VMware e os 12 servidores virtuais e aplicativos rodando na rede e oferece uma solução completa de DR.

“Em 2-3 horas tivemos uma solução de continuidade operacional e de recuperação de desastre pronta e funcionando,” apontou Manish. “Agora a manutenção e alocação de armazenamento são bem mais fáceis. Usando SANmelody em uma configuração espelhada, patches e novos aplicativos e servidores podem ter o upload facilmente feitos, enquanto uma caixa SANmelody pode ser removida sem qualquer interrupção nos aplicativos comerciais enquanto o outro SANmelody assume o comando”.

Além disso, obtivemos claros benefícios financeiros quanto ao custo de gerenciar o ambiente do novo data center virtualizado. A equipe equacionou a redução de custos para que toda a campanha de virtualização fique entre U$ 50.000 e U$ 80.000 por ano – em termos de redução de dias de trabalho para gerenciamento e manutenção.

Sem comentários: