segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Um dos principais CIOs da Alemanha vê os custos caírem e o desempenho aumentar na MENNEKES – tudo como resultado da virtualização

Um dos principais CIOs da Alemanha vê os custos caírem e o desempenho aumentar na MENNEKES – tudo como resultado da virtualização

A indústria de eletrônicos MENNEKES coloca todo o ambiente SAP em uma infraestrutura virtual com DataCore e VMware

A DataCore Software anunciou hoje que a MENNEKES Elektrotechnik GmbH & Co., uma empresa especialista no campo de plugues e soquetes para containeres de carga em navios e terminais, migrou todo o seu ambiente SAP para uma infraestrutura virtual com VMware e DataCore Software em hardware Dell. Um método baseado em software utilizando DataCore significa que mais investimentos em caro hardware SAN foram evitados. A MENNEKES hoje se beneficia de uma infraestrutura de alto desempenho – um ambiente ágil com potencial para ainda mais economia.

Hoje a infraestrutura virtual é uma parte importante e contribui com o sucesso geral da MENNEKES. Para este projeto o CIO Jrgen Bechtel foi eleito como um dos 10 principais CIOs pela revista “Computerwoche”, principal publicação de computação profissional da Alemanha.
Jrgen Bechtel resume o lançamento da seguinte maneira: “Alta disponibilidade de armazenamento em um ambiente consolidado com Vmware é algo obrigatório. O SANmelody não apenas oferece a alta disponibilidade requerida, mas também oferece independência de hardware, flexibilidade e a oportunidade de expandir facilmente com o hardware de nossa escolha. Os custos de uma SAN convencional com espelhamento seria muito mais caro. "
A empresa avaliou diversas ofertas para soluções SAN baseadas em hardware, de fabricantes como IBM, NetApp e HP antes de decidir que a DataCore seria a escolha certa. Como primeiro passo, quarto Dell PowerEdge 2950 com VMware Infrastructure 3 e dois Dell PowerEdge 2900s com DataCore SANmeolody 2. foram instalados. Eles foram conectados a dois subsistemas de disco Dell com Terabytes de discos SAS através de uma controladora SAS RAID. O servidor Vmware foi então conectado à infraestrutura de Canal de Fibra SAN. Na segunda etapa, servidores ESX adicionais foram integrados e a capacidade foi facilmente ampliada com discos SATA. Isto resultou em uma infraestrutura virtual que hoje possui seis servidores ESX e 50 VMs, além de mais de 8 TBs de hardware SAS e SATA espalhados em dois data centers.

Alto desempenho e alta disponibilidade são vitais
“Escolhemos a solução de software de virtualização de armazenamento SANmelody da DataCore devido à sua maior flexibilidade e independência de hardware – particularmente para quando requeremos expansões de capacidade, como também pelo excelente preço/desempenho em comparação com uma SAN de hardware,” afirma Jrgen Bechtel, CIO da MENNEKES. “O SAP era o elemento crítico do projeto porque ele utiliza a maior carga e a maior demanda no desempenho e na necessidade de disponibilidade. O resultado foi bem positivo – o SAP roda em SANmelody com um melhor desempenho que em armazenamento direto de NetApp. A solução DataCore simplesmente provou ser a melhor”.

Sem comentários: